Felipe Giaffone completa temporada da Copa Truck em sexto lugar pela Usual Racing

0

Em Interlagos, competidor do caminhão Iveco #4 tem grande reação na primeira prova e lidera segunda até abandonar

Com o caminhão Iveco #4 da Usual Racing, Felipe Giaffone completou neste domingo a temporada de 2020 da Copa Truck na sexta posição na classificação geral. Na etapa decisiva de Interlagos, Giaffone foi o sétimo colocado na primeira bateria e abandonou a segunda. Já Djalma Pivetta completou as duas provas, em 11º e décimo, respectivamente.

Com as punições a Giaffone e Pivetta após a classificação por excesso de fumaça, os dois competidores tiveram de fazer corridas de recuperação vindos do fim do grid. Com chances de título, Felipe conseguiu escalar o pelotão com belas ultrapassagens e foi um dos destaques da prova, terminando em sétimo, quatro posições à frente do companheiro de equipe.

Na segunda prova, com a inversão dos oito primeiros colocados da bateria anterior, Giaffone largou na segunda posição. Logo no começo da prova, o piloto do caminhão #4 assumiu a liderança, mas não conseguiu completar a corrida. Com uma prova de espera, Pivetta resistiu até a linha de chegada e completou o top10.

Numa temporada marcada pelo desenvolvimento do caminhão Iveco, Giaffone emplacou resultados consistentes, com subidas ao pódio, e conseguiu se classificar para a decisão da Copa Truck. Já Pivetta, no seu ano de estreia na categoria, adquiriu experiência e terminou duas provas no pódio.

O que eles disseram:

“Não foi um ano fácil, tivemos momentos bons como uma pole em Goiânia, mas alguns problemas. Estou animado para o ano que vem, haverá uma mudança de regulamento com uma equalização. Nosso caminhão sentiu muito quando o regulamento mudou para fumaça zero. Vamos esperar as mudanças para voltar a brigar pelo título.”

Felipe Giaffone, piloto do caminhão Iveco #4


“Estou muito contente com a temporada. Foi um ano de muita evolução, e consegui dois pódios. Foi uma etapa muito equilibrada, e andei sempre entre os dez, terminando a primeira corrida em 11º e conseguindo um top10 na corrida 2.”

Djalma Pivetta, piloto do caminhão Iveco #21



Classificação final do campeonato:

1º B.Monteiro – 160
2º A.Marques – 142
3º D.Dirani – 139
4º W.Cirino – 131
5º J.A.Dias – 125
6º F.Giaffone – 123

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade