Eber Gomes, #32, venceu a última disputa na categoria Super. Dantas triunfou novamente na Light.
A última corrida da temporada da Copa Joy Chevrolet foi espetacular. Após vitórias de Jefferson Gomes e Carlos Dantas na primeira corrida, ambas as categorias estavam com suas disputas de títulos em aberto e o que se viu no traçado de Interlagos foi muito trabalho e dedicação de todos os pilotos.
Na pole position para a segunda corrida, Patrick Callmann teve ao seu lado Denis Marcolin, mas não demorou muito para a liderança mudar de mãos. Com uma grande largada, Eber Gomes saltou do sexto para a o primeiro lugar ainda na primeira volta, deixando todos os adversários para trás com belas manobras. Na luta pela segunda posição, Callmann, Marcolin, Peppe e Amaral vinham com disputas interessantes de olho no líder que começava a abrir vantagem.
Na segunda volta, Peppe alcançou a vice liderança da corrida e começou a caçada a Eber. Amaral veio logo atrás se estabelecendo na terceira posição. Vencedor da primeira corrida da etapa, Jefferson Gomes conquistou o quarto lugar na disputa trazendo consigo o carro da dupla Sala/Moreno.
Na metade do pelotão as disputas estavam intensas com trocas de posições entre Canassa, Peroni e Callmann. Felisberto, Zarlenga e Saleh também travaram belas disputas em Interlagos.
No final, Eber Gomes que teve muito trabalho para segurar Alexandre Peppe, venceu por apenas 0.158 milésimos de segundo. Primeira vitória do carro #32 na Copa Joy Chevrolet. Já o carro #44 de Peppe chegou em segundo lugar e conquistou o título da categoria Super. Edgard Amaral terminou em terceiro seguido por Jefferson Gomes em quarto, Sala/Moreno em quinto e Ricardo Cardosa na sexta colocação.
Já a categoria Light, Carlos Dantas que cruzou a linha de chegada na oitava posição geral, vencendo na sua categoria e desta forma conquistou o título ao somar quatro vitórias em seis corridas na temporada. Diego Peroni terminou em segundo, Alexandre Canassa em terceiro, Patrick Callmann em quarto, Marcelo Servidone em quinto e J. Felisberto na sexta colocação.
Confira a classificação final segunda corrida da terceira etapa da Copa Joy Chevrolet.
1° #32 Eber Gomes 26:52.434
2° #44 Alexandre Peppe +0.158
3° #27 Edgard Amaral +1.314
4° #15 Jefferson Gomes +1.315
5° #24 T. Sala/R. Moreno +5.742
6° #17 Ricardo Cardosa +12.329
7° #5 Denis Marcolin +13.878
8° #33 Carlos Dantas +14.895*
9° #50 D. Carvalho Jr./ D. Squassoni +21.452
10° #117 Humberto Guerra Jr. +22.205
11° #90 Diego Peroni +25.134*
12° #71 Alexandre Canassa +27.110*
13° #8 Patrick Callmann +27.450*
14° #74 Alexandre Seda +28.491
15° #23 Marcelo Servidone +34.338*
16° #83 J. Felisberto +40.594*
17° #3 Allan Saleh +48.078*
18° #111 Sandro Siqueira +51.849*
19° #974 Carlos Zarlenga +1:00.334*
*pilotos da categoria Light
Esclarecimento: Pontuação final será divulgada posteriormente.
O que eles disseram:
“Encerramos hoje nosso campeonato e desta vez, largando no sexto lugar, finalmente conseguimos a vitória. Fiz uma largada muito boa, fomos consistente durante toda a disputa, mas no final o Alexandre Peppe chegou em mim por conta dos problemas de freio que estava passando, com isso passei a me defender mais. Consegui andar no mesmo tempo de volta que ele até o término da disputa e enfim, a vitória veio. Gostaria de agradecer a minha família, a Deus e aos meus patrocinadores”, declarou Eber Gomes.
“Estou muito feliz! Venho aqui agradecer a equipe Alpie, a toda organização do evento que foi maravilhoso, ao High Speed TV que esteve conosco durante esse ano e aos meu amigos pilotos que deram um verdadeiro show na pista. Sou campeão da Copa Joy Chevrolet na categoria Super. Anotei a primeira pole, primeira volta rápida e primeira vitória da história da categoria e hoje sou o primeiro campeão. No ano que vem estaremos de volta!”, afirmou Alexandre Peppe, campeão da categoria Super.
“Vencemos a última disputa da temporada na categoria Light e conquistamos o campeonato. Eu dependia de uma colocação a frente de um adversário e conseguimos. Estou muito feliz e agradeço a equipe Alpie, agradeço aos meus patrocinadores e aos pilotos. É um sonho realizado participar de um campeonato de automobilismo, ainda mais sendo em uma categoria com uma grande organização, então, só tenho que ficar muito feliz e estou amplamente realizado conquistando o título além de vencer quatro corridas. Estou vivendo um sonho com a conquista desse título”, disse Carlos Dantas, campeão da categoria Light.
A Copa Joy Chevrolet conta com o apoio da Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing e do Portal High Speed Brazil.
Foto: Rafael Catelan
Texto: Matheus Furlan – MTB: 0073748SP
Por: High Speed Brazil