Shell mantém Ricardo Zonta e o carro #10 na equipe RCM em 2021

0

Depois de vencerem a prova abertura da temporada e a Corrida do Milhão, piloto e equipe chegam para disputa do título de 2020 de contrato renovado

Ricardo Zonta permanecerá com as cores da Shell na equipe RCM em 2021.

Piloto, equipe e a maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil e no mundo acertaram a renovação do contrato para manter o pacote vencedor da atual temporada.

Em 2020 Zonta levou o carro #10 para a equipe chefiada por Marcel Campos, integrante da vitoriosa estrutura de Rosinei Campos, o “Meinha”. A mudança imediatamente surtiu resultados.

O piloto curitibano abriu a temporada cravando pole e vencendo com autoridade em Goiânia. Foi protagonista durante o ano todo, mesmo andando todas as etapas com o lastro de performance imposto aos cinco primeiros do campeonato. Na primeira passagem da Stock Car por São Paulo, venceu a badalada Corrida do Milhão. Chega à Grande Final em quarto na tabela de pontuação, apenas 12 pontos atrás do líder.

Esta é a primeira vez que a Shell tem um carro credenciado para lutar pelo título da Stock Car na etapa decisiva, que acontece neste domingo (13) em bateria única e de pontuação dobrada novamente em Interlagos.

O que eles disseram:

“Tivemos um grande ano com poles e vitórias e estamos na briga pelo título da temporada 2020. Foi um grande trabalho, onde a RCM é hoje uma das maiores forças da Stock Car. Fico feliz em mais uma temporada poder defender as cores da Shell e seguirmos esse grande trabalho!”

Ricardo Zonta

“O Ricardo, logo na estreia, já veio com vitória. Foi um entrosamento imediato com a equipe, algo que poderia levar algum tempo. Então a gente espera que ano que vem seja ainda melhor. Lógico que vamos tentar buscar o título neste domingo, e é muito importante chegar para a etapa com a renovação pois isso nos permite focar totalmente no essencial, que é a performance do carro. Se não vier, acredito que seremos mais fortes ainda em 2021. Estamos muito felizes com a renovação da Shell e do Ricardo Zonta em nossa equipe. É uma grande marca, um ótimo piloto. Agradecemos a confiança e esperamos retribuir com ótimos resultados, para ser ainda melhores e mais competitivos na pista.”

Marcel Campos, chefe da equipe RCM

“O entrosamento entre o Ricardo Zonta e a equipe RCM foi perfeito ao longo de 2020. Nossa meta era chegar à final lutando pelo título e isso foi atingido com louvor. Nossa chance não é apenas matemática: temos realmente condição de sair de Interlagos com o campeonato. O carro Shell #10 foi destaque na Stock Car a temporada toda e nada mais justo que reconhecer o mérito do bom trabalho realizado que garantir a manutenção do projeto para a próxima temporada”

Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínios da Raízen

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade