Após dois pódios, o cearense segue na liderança em um ano marcado pela sua regularidade em oito corridas disputadas
Em um fim de semana de muito trabalho, Adriano Rabelo (Car Store) colheu os frutos de tanta dedicação às pistas.
No sábado (28) ele participou da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional, pegou um avião e saiu de Viamão, no Rio Grande do Sul para a cidade de São Paulo (SP), onde, no domingo (29) teria uma missão difícil no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos).
Sem ter participado da sessão de classificação, realizada no sábado, o cearense largava da última posição do grid da categoria CLA 45 AMG Cup do Mercedes-Benz Challenge.
Logo após a largada, o Mercedes CLA AMG número 33 partia para uma prova de recuperação e, a cada volta ia conquistando uma nova posição até cruzar a linha de chegada na terceira posição atrás de César Fonseca, em segundo e Rafael Abbate, em primeiro.
“Foi um resultado que, francamente, não esperava. A categoria é muito competitiva e tive muito trabalho para sair da última posição até o pódio”, disse.
Na segunda corrida, ao meio-dia, Rabelo largava da terceira posição e estava disposto a permanecer no pódio e partiu para cima de César Fonseca. Na entrada da Curva do Laranjinha colocou o carro por dentro e mesmo diante da pressão de Fonseca conseguiu superar o adversário. César acabou sendo tocado por Fernando Júnior e caindo para a última posição, enquanto o cearense seguia no P2 atrás de Abbate.
Nas voltas seguintes Adriano Rabelo seguiu em segundo até o fim da prova vencida por Rafael Abbate, mas que ratificou a liderança do representante do Ceará na CLA 45 AMG Cup.
A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge está prevista para o dia 20 de dezembro, em Curitiba.
Confira a classificação-geral da CLA 45 AMG Cup
01 Adriano Rabelo 137 pontos
02 Fernando Junior 115 pontos
03 Cello Nunes 101 pontos
04 Cesar Fonseca 88 pontos
05 Ricardo Brites 71 pontos
06 Betão Fonseca 67 pontos
07 Marcio Basso 45 pontos
08 Rafael Abbate 45 pontos
09 Cleiton Campos 39 pontos
10 Arnaldo Diniz 37 pontos
11 Beto Cavaleiro 32 pontos
12 Max Mohr 31 pontos
13 A. Catucci 30 pontos
14 Edson Coelho 29 pontos
15 Junior Vitoretti 23 pontos
16 Jared Wilson 19 pontos
17 Bruno Alvarenga 17 pontos
18 Roberval Andrade 9 pontos
19 Wellington Cirino 8 pontos
Por:: Robério Lessa