Piloto do caminhão #54 da R9 Competições terminou as duas disputas no top-10
No último final de semana a Copa Truck esteve em Curitiba, no Paraná, para realização de mais uma etapa da temporada de 2020 e Rafael Lopes (Motul Lubrificantes, Rei do Óleo – Marginal Tietê, Truckvan e Portal High Speed Brazil) mostrou muita força e terminou as duas corridas no top-10 em disputas acirradas durante todo o final de semana.
Após ter sido penalizado na formação do grid por excesso de fumaça, o piloto do caminhão #54 largou no 11º lugar para a primeira disputa, com grandes ultrapassagens e mostrando o forte desempenho do seu caminhão, Lopes terminou a corrida na primeira corrida com um ótimo quarto lugar, mostrando que tinha condições de levar o seu equipamento ao pódio se não tivesse sido punido.
Já na segunda corrida largando entre os ponteios, Rafael conseguiu realizar um grande trabalho entre os lideres da disputa, contudo, uma queima no radar por excesso de velocidade acabou tirando as chances reais de Lopes figurar no top 3 na segunda corrida em Curitiba. No final a 9ª colocação mostrou o grande poder de recuperação e trabalho do piloto paulista.
“Acabei tendo uma punição, ao meu ver injusta, de excesso de fumaça na classificação e acabei por largar lá pra trás, em 11°. Mas sabíamos das condições do nosso equipamento, remei e cheguei em quarto lugar na primeira corrida. A segunda corrida tive uma queima de radar o que complicou toda a minha corrida. Mas agora é se preparar para a próxima e os resultados foram bons para quem nunca tinha andado na pista de Curitiba”, concluiu Rafael.
Confira a classificação final das disputas da Copa Truck em Curitiba:
Corrida 1
- Beto Monteiro (R9/Volkswagen), 12 voltas
- André Marques (AM/Mercedes), a 2s402
- Danilo Dirani (PP/Mercedes), a 4s125
- Rafael Lopes (R9/Volkswagen), a 10s023
- Felipe Giaffone (Usual/Iveco), a 12s317
- Leandro Totti (JLT/Mercedes), a 12s566
- Valdeno Brito (AM/Mercedes), a 18s707
- Paulo Salustiano (R9/Volkswagen), a 22s719
- Daniel Kelemen (PP/Mercedes), 33s899
- Jô Augusto (R9/Volkswagen), a 48s982
- Pedro Paulo (PP/Mercedes), a 50s253
- Danilo Alamini (R9/MAN), a 50s912
- Wellington Cirino (AM/Mercedes), a 51s742
- Adalberto Jardim (AJ5/Protótipo), a 54s694
- Debora Rodrigues (AM/Mercedes), a 56s707
- Regis Boessio (Boessio/Volvo), a 1min30s836
- Ricardo Alvarez (Bruto/Scania), a 1min42s598
- Cris Julio (JLT/Volvo), a 1min44s441
Não completaram
Fábio Fogaça (FF/Protótipo), a 4 voltas
Raphael Teixeira (FF/Protótipo), a 8 voltas
Evandro Camargo (ADF/Mercedes), a 12 voltas
Djalma Pivetta (Usual/Iveco), a 12 voltas
Melhor volta: 1min43s238, Wellington Cirino
Corrida 2
- Paulo Salustiano (R9/Volkswagen), 15 voltas
- Danilo Dirani (PP/Mercedes), a 4s767
- Beto Monteiro (R9/Volkswagen), a 11s088
- André Marques (AM/Mercedes), a 13s350
- Felipe Giaffone (Usual/Iveco), a 21s849
- Valdeno Brito (AM/Mercedes), a 33s374
- Jô Augusto (R9/Volkswagen), a 1min08s506
- Debora Rodrigues (AM/Mercedes), a 1min12s841
- Rafael Lopes (R9/Volkswagen), a 1min21s599
- Daniel Kelemen (PP/Mercedes), a 1min27s363
- Fábio Fogaça (FF/Protótipo), a 1min40s499
- Regis Boessio (Boessio/Volvo), a 1 volta
- Leandro Totti (JLT/Mercedes), a 1 volta
- Ricardo Alvarez (Bruto/Scania), a 2 voltas
- Wellington Cirino (AM/Mercedes), a 4 voltas
Não completaram
Cris Julio (JLT/Volvo),
Adalberto Jardim (AJ5/Protótipo),
Danilo Alamini (R9/MAN),
Pedro Paulo (PP/Mercedes),
Raphael Teixeira (FF/Protótipo), a 15 voltas
Evandro Camargo (ADF/Mercedes), a 15 voltas
Djalma Pivetta (Usual/Iveco), a 15 voltas
Melhor volta: 1:43.904, Beto Monteiro
Rafael Lopes conta com o apoio da Motul Lubrificantes, Rei do Óleo – Marginal Tietê, Truckvan e do Portal High Speed Brazil.
Por: Matheus Furlan / High Speed Brazil