Primeiro serviço de streaming esportivo sob demanda do mundo, DAZN será o maior parceiro de transmissões do NBB pela segunda temporada seguida
O DAZN seguirá como maior parceiro de transmissões do NBB pelo segundo ano consecutivo. Primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, a plataforma exibirá mais de 140 jogos ao vivo na temporada 2020/2021 do maior campeonato de basquete do país.
Entre os duelos previstos, serão 117 na fase de classificação de forma exclusiva (59 no primeiro turno), oito nas oitavas e quartas de final, também exclusivos, além de todos os confrontos das semifinais e Finais do campeonato. Também serão exibidos todos jogos da Copa Super 8, totalizando um mínimo 140 confrontos.
“A chegada do DAZN foi um marco para o NBB e para o cenário esportivo brasileiro como um todo, pois a plataforma vai totalmente de encontro com a nova demanda e hábitos dos fãs por conteúdo digitais”, afirmou o presidente da LNB, Lula Ferreira. “Assim como na temporada passada, todas as equipes terão uma cobertura massiva de jogos transmitidos pelo DAZN, além de momentos decisivos, como as Finais e a Copa Super 8”, completou.
Além do NBB, o fã de basquete que assinar o DAZN terá uma série de outros campeonatos para acompanhar, como a Basketball Champions League Americas e a Euroleague. Também estão na grade de competições a Série C do Brasileirão, Premier League, Coppa Italia, MLS, Campeonato Turco, FA Cup e Campeonato Mexicano, além de competições de, boxe, tênis, motociclismo e outros.
“Como uma plataforma multiesportiva de streaming, é muito bom contarmos com uma liga com tanta qualidade e que cresce tanto a cada ano, como o NBB”, afirma Sérgio Floris, VP de Direitos e Conteúdo Original do DAZN. “Esse ano, vamos transmitir mais de 140 jogos para os fãs da liga, sendo que desses, pelo menos 125 serão exclusivos para os assinantes do DAZN”.
A temporada 2019/2020 do NBB foi a primeira da parceria com o DAZN. A plataforma bateu o recorde histórico de transmissões num único campeonato, mesmo com o cancelamento da competição ainda na fase de classificação, por causa da pandemia do Covid-19, com exatos 100 jogos transmitidos.
A primeira partida do NBB no DAZN nesta temporada será no dia 10 de novembro (terça-feira), no confronto entre Fortaleza Basquete Cearense e Campo Mourão, às 17h. Dois dias depois (quinta, dia 12), a plataforma exibe uma rodada dupla com os jogos entre Corinthians e Sesi Franca, às 15h30, e Flamengo contra o Fortaleza Basquete Cearense, às 18h.
Para quem quer assinar o DAZN, basta acessar o site https://www.dazn.com.br/e fazer o cadastro que pode ser efetivado por meio de cartão de crédito ao custo de R$ 19,90 por mês. O DAZN também oferece a assinatura por meio de vale-presente em dois dos principais serviços financeiros do país: PicPay e Banco Inter. Há vale-presentes disponíveis nas opções de 1 mês (R$19,90), de 3 meses (R$59,70) ou o plano anual de 12 meses (R$199,00), no qual o usuário ganha dois meses de desconto.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.
Sobre o DAZN:
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. O primeiro mês é grátis. O portfólio brasileiro inclui jogos do Campeonato Brasileiro da Série C e do Paulistão Sub-20, além de partidas do futebol Inglês (English Premier League, FA Cup e Community Shield Cup), Italiano (Coppa Italia e Supercoppa Italiana), Turco (Süper Lig Toto), a Liga MX do México e Norte-Americano (MLS).
A plataforma também oferece uma variedade de atrações como basquete (NBB, Turkish Airlines EuroLeague, Basketball Champions League Americas e British All-Star Championship basketball) e tênis (FED CUP e Copa Davis). Os fãs de luta poderão acompanhar os combates de boxe da Matchroom Boxing USA e Italy, de MMA da Professional Fighters League e da Glory Kickboxing. O serviço também conta com conteúdo sob demanda, com séries e documentários sobre o mundo dos esportes.
Por: Rodrigo Lazarini – Assessoria de Comunicação LNB