Ao lado de Caio Lacerda e Humberto Guerra Jr., o piloto esteve a bordo do VW Gol #637 da equipe HT Guerra.
A disputa na primeira edição da Cascavel de Prata no último sábado, 31, foi emocionante e trabalhosa para Giovani Almeida (AGP, LAF Blindados, AGRI Laf e Portal High Speed Brazil) e toda a equipe HT Guerra.
Dividindo o comando do VW Gol #637 com Caio Lacerda e Humberto Guerra Jr., o piloto paulista teve que superar adversidades que surgiram ao longo das 2 horas de prova. Problemas com o alternador fez com que o trio fizesse uma parada extra nos boxes, o que complicou ainda mais o trabalho da equipe.
No final, o nono lugar na disputa geral premiou os pilotos que batalharam até o último instante em solo paranaense. A disputa foi vencida pela dupla Rafael Colombari e Pablo Alves. Confira a classificação final da 1° edição da Cascavel de Prata.
1°) 93 Rafael Colombari/Pablo Alves (PR/GO), Ford Fiesta, 2h02m36s894
2°) 69 Gilliard Chmiel/Gelmar Chmiel Júnior (PR/PR), VW Gol, a 4s038
3°) 9 Rafael Barranco/Ariel Barranco/Gustavo Magnabosco (PR/PR/SC), VW Gol, a 19s866
4°) 64 Lorenzo Massaro/Wellington Cirino (PR/PR), VW Gol, a 1 volta
5°) 77 Wanderson Freitas (MG), VW Gol, a 1 volta
6°) 27 Toninho Carvalho/Felipe Lobo/Brendon Zonta (PR/SC/PR), VW Gol, a 1 voltas
7°) 332 PH Costa/Fábio Tokunaga/Mário Garibaldi (PR/PR/PR), VW Gol, a 2 voltas
8°) 38 André Jacob/Kadu Silva (PR/PR), VW Gol, a 3 voltas
9°) 637 Caio Lacerda/Giovani Almeida/Humberto Guerra Júnior (SP/SP/SP), VW Gol, a 4 voltas
10°) 72 Davi dal Pizzol/Edson Bueno (SC/PR), VW Gol, a 6 voltas
11°) 100 Nicolas Dall Agnol/Leonardo Kubaski (RS/RS), GM Celta, a 11 voltas
12°) 1 Júnior Machado/Júnior Schoder (PR/PR), Ford Fiesta, a 12 voltas
13°) 21 Peter Michael Gottschalk (SP), GM Celta, a 15 voltas
Não completaram
84 Cido Morais/Diego Barroso (PR/PR), VW Gol, a 31 voltas
22 Israel Favarin/Gilberto Silva/Júnior Adada (PR/PR/SC), VW Gol, a 31 voltas
36 Nilton Rossoni/Júlio Sandini (PR/PR), VW Gol, a 36 voltas
41 João Lemos (POR), Ford Ka, a 41 voltas
110 Eduardo Pimenta/Miguel Galli (PR/PR), VW Gol, a 44 voltas
668 Rafael Palma/Rafael Copetti (PR/PR), VW Gol, a 54 voltas
131 Rodrigo Bonora/Igor Taques (PR/PR), VW Gol, a 56 voltas
49 Pedro Paulo Scherner (PR), Ford Ka, a 60 voltas
“Tivemos problema com o alternador o que fez com que realizássemos uma parada a mais, além das três paradas obrigatórias de quatro minutos cada. Nesse momento tomamos volta dos líderes e ficou complicado a luta pelas primeiras colocação. Estávamos em sétimo lugar e caímos para o décimo quarto no momento que tivemos o problema”, afirmou o piloto.
“Quando voltamos para a disputa o Caio (Lacerda) estava na 14° lugar. Assumi o comando do carro e consegui evoluir até o 11° posto. Na última troca de pilotos, o Guerra Jr., conseguiu avançar até o nono lugar. Essa corrida foi a primeira disputa oficial deste carro fora de Piracicaba, ou seja, um acerto completamente diferente de câmbio, motor e amortecedor, e este resultado é uma vitória. Nós estávamos andando virando junto com os caras então vale ressaltar que a disputa foi muito legal”, concluiu Almeida.
O piloto Giovani Almeida conta com o apoio da AGP, LAF Blindados, AGRI Laf e Portal High Speed Brazil.
Por: Matheus Furlan / High Speed Brazil