Helena Soares e Claudia Grandi fecham a primeira especial dos Sertões 2020 em segundo lugar na categoria

0

Dupla apoiada pela Consigaz avançou três posições em relação à posição frente da largada obtida no prólogo

Helena Sores e Claudia Grandi finalizaram a primeira etapa do Rally dos Sertões com a segunda colocação na categoria Super Production. A dupla do carro #319 utilizou uma estratégia conservadora, visando não desgastar prematuramente o L200 Triton ER. E no fim do dia a prudência foi recompensada.

“Largamos em quinto lugar na categoria, chegamos em segundo subindo três posições em relação ao prólogo. Eu resolvi tirar o pé ontem e hoje também poupei bastante em uma estratégia para preservar o carro. A gente andou em um ritmo seguro e acho que todo mundo está pensando assim, mas eu não esperava este segundo lugar logo de cara”, analisou Helena.

“A Claudinha foi excelente na navegação, não tivemos nenhum susto, fizemos uma prova limpa, então agora é esperar ansiosa para acelerar de novo”, acrescentou.

Após o prólogo realizado na sexta-feira, o desafio deste sábado era percorrer um trecho de deslocamento de 260 km saindo de Mogi Guaçu (SP) até São João Batista da Glória (MG).

Em Minas, a única dupla feminina competindo nos carros realizou a primeira especial do evento, percorrendo 205Km.

Além disso, foi realizado um deslocamento de mais 120Km após o término da especial, totalizando 585Km percorridos neste sábado.

A piloto do carro #319 também falou sobre a decisão da organização do evento em liberar um trecho de radar para os carros andarem próximos das pessoas que estavam na rua.

“Hoje foi o primeiro dia de corrida de fato e foi muito legal porque pela primeira vez a organização liberou um trecho de 60 km, um trecho de radar com limite de 80 km/h e havia público. Parecia que eu estava em um rally na Europa, em Portugal, onde as pessoas possuem o hábito de assistir rally e o que me surpreendeu é que tinham pessoas com bandeira rosa”.

Neste domingo Helena e Claudia farão o deslocamento até Brasília (DF) e já começam a preparação para a segunda especial que acontece na segunda-feira, partindo da capital federal e terminando no Estado de Goiás.

A dupla do carro #319 tem o apoio da Consigaz para competir o maior rally das Américas.

Categoria Super Production (top5):

1- Alessandro Tozoni/Christina Xavier

2- Helena Soares/Claudia Grandi

3- Bartolomeu Nunes/Joel Kravtchenko

4- Pietro Branchina/Henry Ritter

5- Luiz Eduardo Manara/Leonardo Telles

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade