Competição contou com a participação de 16 equipes em três dias de disputas; quatro equipes do Brasil figuraram no top 5
A Meta Gaming, equipe que conta com três brasileiros no elenco, conquistou o título da 3ª temporada da Copa PUBG Masters e se tornou tricampeã da competição, a principal do PUBG competitivo na América Latina. A 3ª Copa PUBG Masters: Finais aconteceu de 21 a 23 de outubro, pela internet, com a participação de 16 equipes, definidas após uma fase de grupos que teve 24 participantes. Houve 18 partidas ao longo dos três dias. Foram distribuídos US$ 20 mil (equivalentes a cerca de R$ 100 mil) na fase de grupos e US$ 25 mil (R$ 125 mil) nas finais, totalizando US$ 45 mil (R$ 225 mil) nesta temporada. Dona da 13ª melhor campanha da fase de grupos, a Meta Gaming cresceu ao longo das finais, primeiro como 2ª colocada no dia inicial, depois como líder com pequena vantagem no segundo dia e finalmente abrindo maior distância no dia decisivo, quando levou três Chicken Dinners. Campeã também das duas primeiras temporadas de 2020, a Meta Gaming somou 190 pontos, sendo 113 por eliminações de adversários. A equipe venceu cinco, das 18 quedas do campeonato. Foram 55 pontos a mais do que os obtidos pela vice, a brasileira Youngs Kings, que somou 135 e ficou na 2ª colocação em uma disputa acirrada com as latino-americanas Just2Easy, Bad Boys 3 e Synergy Esports, e as brasileiras Judas, As Tartarugas Ninja e Stompa Top Team. A campeã é composta pelos brasileiros Pedro “sparkingg” Ribeiro, Hailton “vhz” Moraes e Iago “kyshenn” da Luz e pelo argentino Nahuel “SzylzEN” Balseiro. O treinador é o brasileiro Lucas “Nananga” Strada. SzylzEN, da Meta Gaming, foi o MVP da competição, pois teve o melhor desempenho individual, com 51 eliminações, o que corresponde a uma média de 2,8 abates por partida. |
Classificação finalImagens em alta resolução estão disponíveis neste link. Premiação 1ª – Meta Gaming – US$ 11.000 (R$ 55.000) 2ª – Youngs Kings – US$ 6.000 (R$ 30.000) 3ª – Just2Easy – US$ 4.000 (R$ 20.000) 4ª – Judas – US$ 2.000 (R$ 10.000) 5ª – As Tartarugas Ninja – US$ 1.200 (R$ 6.000) 6ª – Stompa Top Team – US$ 800 (R$ 4.000) Sobre a PUBG Corporation: A PUBG Corporation, membro da KRAFTON (antiga Bluehole Inc.), começou como Bluehole Ginno Games, Inc. em 2009 e depois mudou de nome para PUBG Corporation em 2017. A PUBG Corporation é a desenvolvedora e distribuidora por trás do jogo de sucesso do gênero battle royale PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS (PUBG), lançado em 2017 e disponível para PC, Xbox, Ps4 e Mobile. Desde o lançamento, o PUBG recebeu reconhecimento mundial, conquistando sete recordes do Guinness e vencendo diversos prêmios da indústria de jogos no mundo todo. Com sede na Coreia, a PUBG Corporation possui vários escritórios operacionais espalhados pelo globo, estando presente na América do Norte, na Europa, no Japão e na China. Com o objetivo de desenvolver o PUBG como uma franquia global, a companhia está atualmente realizando uma série de projetos, incluindo esports, licenciamento de produtos e muito mais. Para outras informações sobre o PUBG, visite www.pubg.com. Por: Felipe Blesa |