28 provas disputadas no sábado e domingo reuniram mais de 170 pilotos
Mais de 170 carros de quatro categorias de monopostos e 8 de automóveis GT, Turismo e Protótipos participaram da quarta etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo (foto de abertura/Cesar Cruz). A programação do último fim de semana estendeu-se dos treinos livres de quinta-feira até domingo e muitas vitórias foram conquistadas com vantagem de milésimos de segundo, como aconteceu em provas das categorias Copa Joy Chevrolet, Mercedes Benz Challenge CLA 45 AMG e C300, F-Delta, F-Vee e em duas das quatro provas de F-1600. Foi nesta categoria que a RacingCrono (empresa responsável pela cronometragem do evento) registrou a menor diferença: Lélio Assumpção derrotou Oscar Moraes por meros 0”019, sendo que 0”089 depois Rodrigo Calaça cruzou a linha de chegada em terceiro lugar.Lelio Assumpção (centro) venceu com a menor margem do dia: 0″019 (Everton Seifert/FASP)
Na segunda prova da Old Stock Race Ricardo Domenech e Grego Lemonias terminaram a prova praticamente lado a lado, com uma defasagem de 0”038 a favor de Domenech; Lemonias, no entanto, foi penalizado com 20” por queima de largada e acabou em quinto lugar. Vale destacar a homenagem póstuma que vários pilotos e a categoria F-Vee prestaram a Ademir Capelo falecido em 21 de setembro. O posto do simpático e inesquecível locutor do Autódromo de Interlagos é agora ocupado por Ricardo Alexandre, que em duas apresentações já começa a se notabilizar pela emoção com que narra as provas paulistanas. O Campeonato Paulista de Automobilismo prossegue com a quinta etapa, confirmada para os dias 27, 28 e 29 de novembro em Interlagos.
Os resultadosBandeira quadriculada foi acionada em 28 provas durante o fim de semana (Cesar Cruz/FASP)
Clássicos de CompetiçãoVitor Correa venceu entre os Clássicos de Competição, categoria que segue ganhando adeptos (Cesar Cruz/FASP)
1) Victor Côrrea, VW Passat, 13 voltas em 31’13”646; 2) Marcelo Servidone, VW Gol, a 11”326; 3) Rodrigo de Freitas, VW Gol, a 39”065; 4) Henry Shimura, Ford Escort, a 43”511; 5) Luis Finotti, Fiat Topolino, a 46”297.
Copa Joy ChevroletGomes (15) e Pepe (45) mostraram o caminho aos rivais na Copa Joy Chevrolet (Vanderley Soares/FASP)
1ª Prova: 1) Alexandre Pepe, 12 voltas em 26’21”507; 2) Ricardo Cardosa, a 0”348; 3) Edgard Amaral, a 0”431; 4) Jeff Gomes, a 047’5) Douglas Carvalho, a 11”041
2ª Prova: 1) Jeff Gomes, 12 voltas em 26’41”674; Alexandre Peppe, a 1”302; 3) T.Sala/A.Fortunato, a 2”597; 4) Edgard Amaral, a 4”447; 5) Eder Gomes, a 8”510.
F-Delta(#46) venceu as duas provas da F-Delta, categoria onde predominam jovens kartistas (Julio de Paula/FASP)
1ª Prova: 1) Juan Vieira, 15 voltas em 26’02”308; 2) Gabriel Fonseca, a 14”166; 3) André Beisert, a 15”407; 4) Pedro Burger, a 23”801; 5) Felipe Papazissis, a 1’07”5548.
2ª Prova: 1) Juan Vieira, 15 voltas em 26’11”916; 2) Gabriel Fonseca, a 0”777; 3) Rogério Santos Neto, a 4”469; 4) Pedro Burger, a 7”912; 5) André Beisert, a 20”557.
F-1600
1ª Prova: 1) Oscar Moraes, 12 voltas em 28’23”964; 2) Bruno Leme, a 0”056; 3) Felipe Klemann, a 1”442; 4) Lélio Assumpção, a 1”453; 5) Igor Costa, a 5”935.
2ª Prova: 1) Lélio Assumpção, 12 voltas em 24’06”318; 2) Oscar Moraes, a 0”019; 3) Rodrigo Calaça, a 0”108; 4) Felipe Klemann, a 4”765; 5) Rodrigo Gimenes, a 8”295.
3ª Prova: 1) Iago Garcia, 12 voltas em 24’03”211; 2) Oscar Moraes, a 3”709; 3) Lélio Assumpção, a 3”778; 4) Felipe Kleeman, a 3”789; 5) Bruno Leme, a 4”221.
4ª Prova: 1) Lélio Assumpção, 12 voltas em 24’34”814; 2) Iago Garcia, a 2”817; 3) Bruno Leme, a 3”707; 4) Felipe Klemann, a 17”758; 5) Arthur Scherer, a 20”090.
F-VeeAugusto Santim, o “Tucupi Voador”, segue liderando na F-Vee (Fernando Santos/F-Vee-BR)
1ª Prova: 1) Wallace Martins, 12 voltas em 28’43”075; 2) Gerson Zarpelão Jr, a 0”081; 3) Saulo Soares, a 11”765; 4) Laurent Guerinaud, a 18”948; 5) Bruno Barbieri, a 26”721.
2ª Prova: 1) Wallace Martins, 12 voltas em 24’50”987; 2) Augusto Santin, a 9”108; 3) Laurent Guerinaud, a 9”181; 4) Gerson Zarpelão Jr, a 9”281; 5) L. Veloso, a 20”192
3ª Prova: 1) Laurent Guerinaud, 12 voltas em 24’45”356; 2) Wallace Martins, a 4”724; 3) Augusto Santin, a 13”494; 4) Gerson Zapelão Jr, a 29”776; 5) L.Veloso, a 50”590
4ª Prova: 1) Wallace Martins, 12 voltas em 25”17”388; 2) Laurent Guerinaud, a 3”784; 3) Augusto Santin, a 3”858; 4) Gerson Zarpelão Jr, a 30”290; 5) L. Veloso, a 1’02”443.
Mercedes-Benz Challenge CLA 45AMGNo Mercedes-Benz Challenge Fonseca celebrou vitória na CLA 45AMG da em grande estilo (Vanderley Soares/FAP)
1ª Prova: 1) Adriano Rabello, 12 voltas em 22’50”731; 2) Fernando Jr, a 0”055; 3) B.Cavaleiro/A.Catucci, a 4”683; 4) Cesar Fonseca, a 7”413; 5) Cello Nunes, a 9”779.
2ª Prova: 1) Cesar Fonseca, 12 voltas em 29’59”336; 2) Adriano Rabello, a 0”354; 3) Fernando Jr, a 3”744; 4) Cello Nunes, a 5”127; 5) Betão Fonseca, a 30”130.
Mercedes-Benz Challenge C300
1ª Prova: 1ª Prova: 1) W.Ramasauskas/P.Baldini, 12 voltas em 24’00”897; 2) Cláudio Sião, a 0”369; 3) M.Romani/P.Choate, a 7”475; 4) Alexandre Navarro, a 10”171; 5) Vinicius Fugi, a 13”126.
2ª Prova: 1) Cláudio Simão, 12 voltas em 30’21”513, 2) R.Seibel/V.Azevedo, a 5”779; 3) Alexandre Navarro, a 6”099; 4) Flávio Andrade, a 11”973; 5) W.Ramasauskas/P.Baldini, a 13”698.
Old Stock RaceDisputas na Old Stock Race são sempre acirradas (Claudio-Kolodziej/FASP)
1ª Prova: 1) Ricardo Domenech, 12 voltas em 26’43”905; 2) Felipe Mattos, a 1”944; 3) Pedro Pimenta, a 3”679; 4) Amaury Biem, a 8”915; 5) Marco Maragno, a 9’099.
2ª Prova: 1) Ricardo Domenech, 12 voltas em 25’38”973; 2) Felipe Mattos, a 9”112; 3) Marcos Philippi, a 13”297; 4) Rodrigo Helal, a 18”505; 5) Grego Lemonias (*), a 20”038.
(*) Penalizado com 20”.
Opala 250Konradt Viehmann e sua Caravan #73 impõem respeito na categoria Opala 250 (Claudio Kolodziej/FASP)
1ª Prova: 1) Konrad Viehmann, 12 voltas em 26’57”917; 2) Cristiano Cordeiro, a 0”944; 3) Perseu Alarcon, a 5”412; 4) Carlos Freire, a 9”950; 5) Beto Scarasati; a 10”345.
2ª Prova: 1) Konrad Viehmann, 12 voltas em 26’18”936; 2) Eduardo Conradt, a 15”495; 3) Carlos Freire, a 15”646; 4) Perseu Alarcon, a 15”912; 5) Cristiano Cordeiro, a 16”964.
Open PaulistaOpen Paulista reúne o grid mais variado do Campeonato Paulista (Vanderley Soares/FASP)
1ª Prova: 1) Junior Victorette, Audi, 15 voltas em 28’02”467; 2) Caio Lacerda, Aldee, a 46”027; 3) C.Paciello/S.Sanches, Chevrolet Omega; a 1 volta; 4) Estevão Alexaxandre, Protótipo Spyder; 5) T.Pereira/F.Rocha, Chevrolet Corsa.
2ª Prova: 1) Luiz Baptista, Ford Maverick, 15 voltas em 26’33”849; 2) Ney de Sá Faustini, Chevrolet Cruze, a 58”013; 3) Junior Victorette, Audi, a 58”068; 4) T.Pereira/F/Rocha, Chevrolet Corsa, a 1 volta; 5) Heitor Nogueira, Espron-BMW.
Super Fórmula PaulistaCarros da Super Fórmula Paulista são os mais rápidos do campeonato (Cesar Cruz/FASP)
1ª Prova: 1) Fernando Galera, 16 voltas em 25’01”695; 2) Gustavo Kiryla, a 20”785; 3) Emílio Padron, a 21”673; 4) Leonardo Barbosa, a 47”464; 5) Marelo Tada Jr, a 1’03”250.
2ª Prova: 1) Fernando Galera, 17 voltas em 26’48”035; 2) Leonardo Barbosa, a 10”885; 3) Gustavo Kiryla, a 12”332; 4) Emílio Padron, a 20”097; 5) Marcelo Tada Jr, a 1’4”194
Time Attack
2ª. Prova: 1) Fernando Batista, Honda Civic, 2’7”824; 2) Thiago Regis, Ford Courier, 2’12”599; 3) Matheus Santos, Renault Sandero, 2’12 786; 4) Luiz Philipe, VW Golf Turbo, 2’14”151; 5) Gabriel Andrade, Honda Civic, 2’14”194.
Por: BeePress