Líder da Stock Light subiu ao lugar mais alto do pódio pela GT3 junto com Kreis Jr
Raphael Reis mostrou que a fase continua iluminada nas pistas pelo Brasil, e que Goiânia continua sendo seu parque de diversões preferido. O líder da Stock Light acelerou neste sábado pela segunda rodada da Endurance Series da Porsche Cup.
Reis havia acelerado o 911 GT3 Cup apenas uma única vez na sua vida, durante a temporada de 2019. O piloto embarcou no carro #71 junto com Kreis Jr pela GT3 Cup, a categoria dos carros de motor 3.8.
Largando da nona posição geral e terceiro entre os carros da GT3, a dupla executou a estratégia à perfeição. A disputa com a dupla Átila Abreu e Léo Sanchez foi decidida apenas no último stint de Raphael Reis, já nos instantes finais da corrida.
O carro #71 de Reis e Kreis recebeu a quadriculada antes de qualquer outro carro da categoria. A dupla também garantiu o 10º lugar da na classificação geral da corrida.
Esse foi o quarto triunfo de Raphael Reis na temporada de 2020. O piloto já subiu ao lugar mais alto do pódio outras três vezes pela Stock Light.
Foi a terceira vitória de Reis no Autódromo Internacional de Goiânia em 2020. O piloto venceu as duas baterias da Stock Light no traçado pela abertura do campeonato. Raphael volta a acelerar em Goiânia em mais uma oportunidade ainda em 2020 pela Light
O que disse eles disseram:
“Goiânia é minha segunda casa, talvez até seja a primeira. Essa pista me traz sempre bons resultados, chegar ao autódromo com confiança faz muita diferença na corrida. Quando me convidaram para andar com o Kreis eu sabia que tínhamos a possibilidade real de vencer. E poder disputar as vitórias é algo que me motiva muito, por isso não hesitei em aceitar esse convite em dividir o carro com o Kreis. Muito contente com essa vitória de hoje.”
Raphael Reis
“Tive que segurar um pouco o Átila no meu stint, eles estavam em outra estratégia na corrida, nosso coach passou essa informação para nós durante a prova. Agradeço ao Raphinha pela parceria, foi um final de semana perfeito para nós.”
Kreis Jr
Por: Luis Ferrari