Evento patrocinado pela M.A.C Cosmetics será um grande show com disputas nas categorias feminino e masculino, 12 competidores, jurados e apresentadores famosos, e transmissão ao vivo pelos canais da Ubisoft no YouTube, Facebook e Twitch; competição marca a estreia global de formato inovador e totalmente digital
Falta pouco para que os primeiros campeões latino-americanos de Just Dance sejam conhecidos. Em 17 de outubro, a Ubisoft, ao lado da M.A.C Cosmetics, promove as finais do Just Dance M.A.C Challenge, um grande show com disputas do jogo de dança mais famoso do mundo, que conta com mais de 120 milhões de jogadores e, só no Brasil, cresceu 697% do primeiro para o segundo trimestre deste ano. A competição começa às 19h30, inova com um formato 100% digital e é dividida nas categorias feminino e masculino, cada uma com representantes de seis países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.
O Just Dance M.A.C Challenge é o primeiro torneio latino-americano de Just Dance e resultado de parceria inédita entre a Ubisoft e a M.A.C Cosmetics, marca que nasceu do backstage e é autoridade mundial em maquiagem de alta performance. No grande show das finais, o público acompanhará o desempenho dos 12 competidores sob o comando do ator Felipe Titto e da apresentadora Nyvi Stephan, que contarão com o apoio de um grande time de jurados formado pela influenciadora digital Mandy Candy e as dançarinas Sheila Mello e Jéssika Mendonça – que trabalha no estúdio da Ubisoft responsável pelo game.
“A primeira edição do torneio latino-americano de Just Dance é um momento emblemático para a Ubisoft, pois é fruto de uma parceria disruptiva com a M.A.C Cosméticos, capaz de gerar grande impacto e engajamento com a comunidade. Just Dance completou dez anos em 2019, já vendeu mais de 67 milhões de cópias globalmente e esse evento proporcionará momentos inesquecíveis para nossos jogadores com muito gameplay, festa, competição e influenciadores famosos”, diz Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina.
Para Julia Kahn, diretora de Marketing América Latina da M.A.C Cosmetics, “a parceria dessas duas marcas representa uma sinergia de valores. A M.A.C sempre celebrou a diversidade e a individualidade, contemplando todas as idades, etnias e gêneros. Por isso, acreditamos que a parceria vai além, trazendo amor próprio e autoconfiança para todos”.
A competição será disputada com o jogo Just Dance 2020 e totalmente online, ou seja, cada competidor estará em sua respectiva casa e irá interagir com apresentadores e jurados pela internet, tudo para respeitar as recomendações sanitárias de distanciamento social no período da pandemia de covid-19. Durante a transmissão, que será feita ao vivo pelos canais da Ubisoft no YouTube, Facebook e Twitch, a audiência poderá ganhar códigos de Just Dance para Xbox One e Playstation4, e ainda acompanhar muitas surpresas, que serão reveladas no dia.
Classificatórias e o sistema de disputa
Em 2019, cada país realizou etapas classificatórias e definiu uma finalista para a categoria feminina e um para a masculina. No Brasil, onde já foram vendidas mais de 400 mil unidades de games da série Just Dance e feitos mais de 5 milhões de downloads da sua versão mobile, as disputas aconteceram em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Durante as finais de 17 de outubro, as batalhas serão feitas de duas formas. Primeiro, cada justdancer dançará cinco músicas pré-selecionadas pela organização, e os quatro jogadores com as melhores médias pelo sistema de pontuação do game, em cada categoria, avançam na disputa. Em seguida, semifinalistas duelam em dinâmica MD3 (melhor de três), etapa em que a avalição do jogo representará apenas 2 pontos no resultado e cada jurado dará três pontos adicionais ao seu candidato preferido. Os competidores com mais pontos em cada duelo avançam para a final, que será realizada com o mesmo sistema de pontuação.
Além do troféu de vencedor do Just Dance M.A.C Challenge, os campeões de cada categoria receberão um prêmio em dinheiro de U$2.500.
Por: Rosa Arrasi Comunicação – Divulgação Ubisoft