Unidade no complexo Smart consolida estratégia da marca em expandir no varejo físico apostando em outlets
Incrementando sua rede de lojas próprias, a Penalty inaugura seu oitavo ponto comercial no modelo outlet. A nova unidade é uma das atrações do Smart Outlets Aeroporto Internacional, complexo de compras que abre as portas nesta sexta, 4 de setembro, na região metropolitana de São Paulo.
Com 200 m2, a loja conceito trará todas as novidades da marca em bolas, calçados, equipamentos e confecção, oferecendo ao consumidor a possibilidade de experienciar produtos e tecnologias da fabricante. Ao todo, o novo outlet da Penalty contará com mais de cinco mil artigos esportivos em exposição.
Para Eduardo Becker, gerente de varejo da Penalty, a loja chega para alavancar a retomada comercial
da companhia. “Neste momento delicado da economia, acreditamos que o consumidor vá priorizar a melhor relação custo-benefício e os outlets oferecem preços mais competitivos do que as lojas tradicionais. O modelo também proporciona o conforto de lojas espaçosas, atributo importante neste momento de distanciamento social”. A unidade funcionará sob as orientações das autoridades locais de saúde, com 20% da capacidade permitida, obrigatoriedade do uso de máscaras e pontos de higienização.
No ano em que a marca completa 50 anos de história, a nova unidade chega para reforçar a presença da fabricante no varejo físico a partir do investimento em lojas próprias. A aposta da Penalty são os shoppings outlets de estrada, que oferecem diversidade de lojas, restaurantes, opções de entretenimento e atraem grande fluxo de pessoas. Segundo dados da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), o modelo outlet já representa 17% do segmento de shoppings especializados no Brasil.
O Smart Outlets está localizado a seis quilômetros do aeroporto internacional de Guarulhos, na Rodovia Presidente Dutra, e deve atender toda a região metropolitana de São Paulo. O novo empreendimento tem mais de 200 mil m2 de área, 90 lojas, 30 quiosques de compras, praça de alimentação, dois parques temáticos (Smart Park e Smart Farm) e 2.250 vagas. A Penalty Outlet está localizada o setor quatro e o horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 12h às 20h, de acordo com as determinações do Governo de São Paulo em relação à pandemia do novo coronavírus.
Sobre a Penalty
Celebrando 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/.
Por: Natasha Bin – Trama Comunicação