Categoria disputará segunda etapa da temporada de 2020.
Após mais de sete meses, 214 dias para ser mais exato, a Race Cup estará de volta às pistas no próximo final de semana, em Interlagos, para a disputa da segunda etapa da temporada de 2020 na LDA (Liga Desportiva de Automobilismo).
A categoria que é composta por GM Celtas, equipados com motores 1.4 Flexpower e pneus radiais, prega pelo equilíbrio entre os carros e disputa entre os pilotos que terão três treinos livres mais a classificação, para tirar a ferrugem que foi acumulada durante a pandemia.
“É extremamente importante o retorno da categoria. São muitos meses longe das disputas e sabemos de tudo o que envolve. Não é apenas o prazer e a emoção de ver os carros acelerando, mas também lembrar que tudo isso gera emprego e trabalho para muita gente.”
“Não podemos deixar de falar que também temos o lado dos pilotos. Somos uma categoria de entrada, e os pilotos que querem entrar no mundo do automobilismo não tem tempo a perder, então esse retorno é providencial e necessário”, concluiu Alexandre Flaquer, idealizador da categoria.
Confira os pilotos dos 10 carros estarão na disputa do próximo final de semana:
Carro #1 – Carlos Siqueira/Diego Peroni
Carro #2 -Rodrigo Detilio
Carro #3 – Candeu/Luigi Bruno
Carro #4 – Ricardo de Barros
Carro #5 – Luciano Viscardi
Carro #6 – Marcio Giordano
Carro #7 – Luiz Henrique Aquaviva
Carro #8 – João Paulo Rodrigues Marques/Fabio Sucena Rodrigues
Carro #9 – Alexandre Silva De Angelo
Carro #10 – Marcos Tolentino
Cronograma da segunda etapa da Race Cup:
sexta feira, 4:
1° treino livre: 08:00 às 08:20
2° treino livre: 10:45 às 11:05
3° treino livre: 13:30 às 13:50
sábado, 5:
Abastecimento e Vistoria: 06:30 às 07:00
Classificação: 08:00 às 08:20
1° Corrida: Largada às 10:55 – 12 voltas ou 30 minutos
domingo, 6:
2° Corrida: Largada às 09:15 – 12 voltas ou 30 minutos
Para mais informações sobre a categoria, entrar em contato através do e-mail: contato@racecup.com.br
Conheça mais sobre a categoria acessando: https://www.racecup.com.br/
Por: Matheus Furlan – High Speed Brazil