Atletas de alto rendimento do Instituto Tênis receberão tratamento ortopédico no Instituto Vita
O Instituto Tênis, instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional, e o Instituto Vita, organização sem fins lucrativos que fomenta a excelência na atenção à saúde do atleta pela assistência ortopédica, acabam de fechar uma parceria para o tratamento e reabilitação de atletas de alto rendimento.
De acordo com Raphael Barone, diretor executivo do Instituto Tênis, essa parceria é de extrema importância para que o atleta se desenvolva plenamente tanto nos treinos como nas competições. “Serão 12 atletas de alto rendimento do Instituto Tênis que serão atendidos pelo Instituto Vita. Isso nos traz uma enorme satisfação, pois sabemos que eles terão acesso à profissionais especializados, à programas desenvolvidos especificamente para tenistas, à profissionais extremamente qualificados e à tecnologia de ponta”, comemora.
A diretora do Instituto Vita, Mônica Pasqualin, conta que os tenistas contarão com toda a assistência do Instituto Vita caso ocorra uma lesão durante um treino ou uma competição, o que envolve desde consultas de ortopedia, exames, cirurgias (caso seja necessário) e programas de reabilitação. “Para esse trabalho, ainda buscamos apoio em outras parcerias, para que todos esses procedimentos possam ser executados com a qualidade que os atletas merecem”, finaliza Mônica.
Sobre o Instituto Tênis
Fundado em 2002, o Instituto Tênis é uma instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional. Reconhecido como centro de treinamento referência de atletas de alto rendimento, executa um planejamento diferenciado, com o objetivo de formar tenistas capazes de alcançar o posto de número 1 do mundo. O Instituto conta com o patrocínio de grandes empresas, como Itaú, Taesa, entre outras. A instituição recebe apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte.
Sobre o Instituto Vita
O Instituto Vita é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2004 por médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos, que fomenta a excelência na atenção à saúde do atleta de alta performance pela assistência ortopédica gratuita, pelo ensino e pela pesquisa. Desde sua fundação, mais de 3.500 atletas já foram assistidos pelo Instituto em consultas, sessões de reabilitação e cirurgias.
Por: Instituto Tênis – Amanajé Comunicação