GRANDE PRÊMIO DA BÉLGICA DE FÓRMULA 1 2020

0

A Renault DP World F1 Team conquistou um excelente resultado no Grande Prêmio da Bélgica deste domingo, marcando 23 pontos com o quarto lugar e a melhor volta da corrida de Daniel Ricciardo, bem como a quinta posição de Esteban Ocon no Circuito de Spa-Francorchamps.
 
Ao final de uma última volta apaixonante, Daniel cruzou a linha de chegada em quarto lugar, acumulando um ponto adicional ao registrar a melhor volta da corrida. Já Esteban conseguiu fazer uma ultrapassagem espetacular de Alex Albon na curva Les Combes, terminando em quinto e igualando seu melhor resultado na Fórmula 1.
 
Este resultado representa uma bela homenagem ao piloto francês Anthoine Hubert, que há um ano faleceu em um trágico acidente neste mesmo circuito.
 
Os dois pilotos fizeram uma boa largada, com Esteban ultrapassando Albon na saída da curva La Source, enquanto que Daniel colocou Max Verstappen sob pressão na quinta curva.
 
Apesar de estar em quarto e quinto após a largada, a atuação do carro de segurança na décima volta obrigou a escuderia a fazer duas passagens nos boxes para colocar pneus duros. Assim, Esteban perdeu um lugar para Albon nos boxes.
 
Logo depois, Daniel começou a subir progressivamente no pelotão, chegando à quarta posição, enquanto que Esteban se envolveu em uma batalha intensa pelo quinto lugar, o que ele só conseguiu na última volta.
 
A performance de hoje permite que a equipe acumule seu maior total de pontos em um Grande Prêmio desde que retornou à categoria, em 2016.
 
Daniel Ricciardo – Largada: 4º – Chegada: 4º + melhor volta da corrida
“Que corrida e que excelente resultado para a equipe! Tivemos um excelente ritmo hoje e este  quarto lugar é um belo resultado. Fazia tempo que eu não marcava a melhor volta da corrida, por isso estou muito contente. Meu engenheiro sinalizou qual havia sido o tempo mais rápido e então eu disse a mim mesmo “deixa comigo”! Fiz um grande esforço, utilizei toda a largura da pista e dei o máximo. Talvez tenha sido ainda melhor que minha volta de qualificação de ontem! Este circuito foi bom para nós no ano passado e Monza foi ainda melhor. Agora, vamos ver como vai ser, mas podemos seguir com muito mais confiança.”
 
Esteban Ocon – Largada: 6º – Chegada: 5º
“O quinto lugar tinha que ser nosso hoje, por isso estou muito feliz de ter conseguido isso na última volta. É fantástico para a equipe terminar em quarto e em quinto. Fomos rápidos durante todo o fim de semana e brigamos com os melhores carros. A corrida foi bastante boa. Partimos para cima do Albon na largada, mas perdemos a posição conquistada no box. A equipe fez um excelente trabalho durante a parada, por isso precisamos ver onde erramos. Daqui por diante vamos continuar trabalhando duro para reduzir a diferença e finalmente encontrar uma abertura no final. É positivo ver que o carro é performante nestes circuitos e podemos ir para Monza prontos para repetir este resultado.”

Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade