Representante da maior patrocinadora do esporte a motor em automobilismo virtual ganha uma corrida e é terceiro na prova do grid invertido em Bathurst pilotando o Porsche 911 GT3 Cup
A Shell conquistou mais um título em automobilismo virtual com Erick Goldner na noite de terça-feira. Correndo no seletivo circuito australiano de Bathsurst, o representante da maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil e no mundo largou da pole, venceu a primeira bateria do Masters of Track. Na segunda prova, já como campeão, escalou o pelotão depois da inversão do grid e terminou em terceiro lugar.
O campeonato foi disputado com carros Porsche 911 GT3 Cup, os mesmos usados no campeonato da Porsche Cup e no Campeonato Mundial do iRacing.
Foram disputadas seis etapas, sempre com rodadas duplas. Goldner conquistou cinco vitórias em 12 corridas e terminou dez vezes no top10. Ele fechou sua participação no campeonato com 351 pontos -48 de vantagem sobre o vice-campeão.
O piloto Shell volta a ação nesta quinta-feira, para etapa final do B8 Seguros GT Endurance Series, campeonato de seis etapas disputado com o Porsche RSR, o mesmo carro da marca no WEC (Campeonato Mundial de Endurance). Vencedor das cinco primeiras corridas, Erick já garantiu o título do evento -mas busca 100% de aproveitamento, um feito inédito em quase uma década de campeonatos de automobilismo virtual promovidos pelo IRB Esports.
O piloto natural de Juiz de Fora (MG) e radicado em Brasília é patrocinado pela Shell desde abril de 2020. Ele também conquistou nas pistas virtuais o status de representante oficial das equipes Crown e W2 Racing em AV, em processo seletivo realizado em maio.
O que ele disse:
“Estou muito contente. Quando entrei no campeonato foi para tentar me adaptar um pouco melhor a este carro, que é um negócio à parte. Comecei o campeonato para melhorar a performance no campeonato na Porsche e ganhar esse título foi muito bacana. Tenho que agradecer muito o apoio da Shell, Crown e W2. Eles apoiaram muito o nosso nicho amado do automobilismo virtual e poder retribuir com dois títulos é incrível. A vitória na primeira corrida foi muito difícil, pois calculei errado o combustível, faltando dois litros. Então tive que suportar a pressão dos concorrentes e ao mesmo tempo tirar o pé para não dar pane seca. Na segunda corrida vim comboiando e consegui herdar boas posições. Muito difícil ganhar posição nesta pista, que é fantástica. Estou muito contente e motivado para a corrida de Endurance na quinta”
Erick Goldner
Sobre a Raízen:
A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.
Por: Luis Ferrari