Categoria realizou duas etapas neste final de semana.
No último final de semana, a Copa Shell HB20 realizou duas etapas em Goiânia, e Kleber Eletric (Eletric, Eleven Blindados, HB Automotive, Winca Multimídias, Luporini e Portal High Speed Brazil) fez grandes corridas no forte calor do Centro-Oeste.
No sábado, durante a realização da primeira corrida da segunda etapa, o piloto do carro #70 escalou o pelotão. Partindo do 28° lugar, Eletric soube se desvencilhar dos problemas e cruzou a linha de chegada na 13° posição e a apenas 0.639 milésimos do carro que estava a sua frente.
Top-3 da primeira corrida da segunda etapa:
1° E. Favarin/O. Santos
2° Luiz Sena Jr.
3° Beto Cavaleiro
13° Kleber Eletric
Na segunda corrida de sábado, mais uma vez Kleber mostrou habilidade e escalou o pelotão saltando de 13° para a oitava posição, mostrando competitividade e um bom equipamento.
Top-3 da segunda corrida da segunda etapa:
1° Diego Ramos
2° Luiz Sena Jr.
3° Beto Cavaleiro
8° Kleber Eletric
Já para o domingo, 16, o carro #70 partiu mais a frente, da sexta colocação e com isso a luta pelas primeiras posições ficou mais intensa. Eletric cruzou a linha de chegada no terceiro posto indo ao pódio na primeira corrida da terceira etapa, mas após uma análise dos comissários, ele acabou punido por envolvimento em um incidente durante a corrida e acabou desclassificado.
“Nós largamos muito bem e cruzamos a linha de chegada na terceira posição, mas os comissários após a corrida me penalizaram por um incidente e acabei tendo subtraído meu resultado. Vamos entrar com recurso para provar que não tivemos culpa”, afirmou o piloto.
Top-3 da primeira corrida da terceira etapa:
1° André Bragantini
2° Raphael Abatte
3° D. Augusto/W. Cardoso
DQ- Kleber Eletric
Com a última posição no grid de largada da segunda corrida do domingo após a penalização da disputa anterior, mais umas vez o trabalho foi de recuperação em uma corrida atribulada. Ultrapassagens, toques e muita disputa mostraram todo o potencial da Copa Shell HB20. Com uma grande escalada de pelotão, Eletric cruzou a linha de chegada no sétimo posto, mostrando que tinha grandes condições de lutar pela vitória na última corrida do final de semana.
“Com a penalização da primeira corrida do domingo, acabei largando de último da quarta disputa e fechei em sétimo lugar. Fizemos um grande trabalho nessa recuperação e agora vamos nos preparar para a próxima corrida”, concluiu Eletric.
Top-3 da segunda corrida da terceira etapa:
1° Beto Cavaleiro
2° Diego Ramos
3° Raphael Abatte
7° Kleber Eletric
O piloto Kleber Eletric é apoiado por Eletric, Eleven Blindados, HB Automotive, Winca Multimídias, Luporini e Portal High Speed Brazil.
Foto: Rodrigo Ruiz
Por: Matheus Furlan – High Speed Brazil