Depois de Turquia, Hungria e Estados Unidos, Marquinhos Pedroso começou a escrever sua história no futebol búlgaro. Jogando em casa, o Botev Plovdov venceu o Lokomotiv Plovdiv, no maior clássico da Bulgária, por 2×0.
“Não poderia ter iniciado de uma maneira melhor. Vencer é bom, mas vencer um clássico tem um sabor diferente. Não vejo a hora de conhecer a força da nossa torcida por completo já que o público por aqui está liberado com apenas 50% da capacidade, mas vi alguns vídeos e ouvi o comentário do pessoal que já estava no clube. Em breve estaremos todos juntos novamente”, destacou Marquinhos Pedroso.
Aos 26 anos, o lateral-esquerdo sonha em disputar uma Champions League. “Acho que é o sonho de grande parte dos jogadores. Meu projeto na Europa é tentar disputar uma Champions. Para conseguirmos uma vaga na fase qualificatória temos que ser campeões. Estamos apenas na primeira rodada, mas o objetivo é buscar esse título para continuarmos sonhando com a Champions”, revelou o jogador.
Com 238 jogos na carreira, sendo 75 no futebol internacional, Marquinhos Pedroso já tem novo compromisso marcado. O confronto contra o CSKA Sofia, um dos clubes mais tradicionais do país, fora de casa, pela segunda rodada da Liga Búlgara.
Por: AV Assessoria de Imprensa