Categoria retornou as pistas neste último domingo, 9.
Foram mais de cinco meses e no último domingo, 9, a Old Stock Race retornou as pistas com a realização da segunda etapa da temporada em Interlagos, São Paulo.
O final de semana começou bem para Rafael Lopes (Motul Lubrificantes, Rei do Óleo – Marginal Tietê, Truckvan e do Portal High Speed Brazil) que marcou a pole positon com o tempo de 1.59.897, sendo o único piloto a conseguir uma volta abaixo de dois minutos na classificação, contudo na corrida a situação foi bem diferente.
Na primeira disputa, Lopes largou bem e segurou o ímpeto de Maragno #9 e Helal #113 que buscaram a primeira posição a todo custo. As voltas foram se passando e o piloto paulista continuava na liderança até que a duas voltas do final da disputa, o GM Opala #54 perdeu os freios e foi obrigado a abandonar a primeira disputa do final de semana.
A vitória ficou com Rodrigo Helal, com Ricardo Domenech em segundo e Marco Maragno em terceiro lugar.
Segunda corrida
Para a segunda corrida do dia, a equipe RC Racing trabalhou forte e conseguiu colocar o carro de Lopes na disputa, mas, desta vez ele partiu do final do pelotão.
Concentrado e disposto a fazer uma grande corrida, o #54 já figurava entre os 10 primeiros com menos de três voltas de competição e seguiu avançando na disputa. Lopes que chegou a assumir o quarto lugar vinha forte, mas um problema com a correia do alternador fez com o atual campeão da categoria, abandonasse a disputa mais um vez.
“Tivemos dois problemas este final de semana. Nosso carro era rápido e competitivo e tínhamos grandes chances de vitória, mas, os problemas apareceram, infelizmente são coisas de corrida! Agora é levantar a cabeça e focar no próximo final de semana, pois teremos Copa Truck em Goiânia”, afirmou o piloto.
A vitória na segunda corrida ficou com Ricardo Domenech, Rodrigo Helal conquistou o segundo lugar e Felipe Mattos no terceiro posto.
Rafael Lopes conta com o apoio da Motul Lubrificantes, Rei do Óleo – Marginal Tietê, Truckvan e do Portal High Speed Brazil.
Por: Matheus Furlan / High Speed Brazil