E-Stock Car Racing: Campeonato virtual da Stock Car começa sua disputa nesta quarta no Velocitta

0

Átila Abreu, Galid Osman e Gaetano Di Mauro representarão as cores da Shell nas quatro etapas do torneio virtual

Buscando uma alternativa para as atividades de automobilismo que foram silenciadas pela pandemia do novo coronavírus, a Stock Car, seguindo o exemplo das principais categorias do esporte a motor no mundo, lançou seu campeonato de automobilismo virtual.

Campeonato será dividido em quatro etapas, começando nesta quarta (1) no Velocitta, passando também por Santa Cruz do Sul, Cascavel e encerrando a temporada em Interlagos

As corridas virtuais se mostraram uma grande aliada em tempos de distanciamento social, tanto para os pilotos não perderem o contato com as pistas, quanto para as categorias se manterem ativas ao longo do período onde os motores permanecem desligados.

A principal apoiadora do esporte a motor no Brasil, terá suas cores representadas por três dos seus pilotos do grid real da Stock Car e a Academia de Pilotos da Shell. Átila Abreu, Galid Osman e Gaetano Di Mauro.

O campeonato será disputado na plataforma “Automobilista 2” já com os carros do novo regulamento da Stock Car, um desafio extra para os pilotos, já que o carro foi adicionado recentemente aos servidores do jogo.

Junto com o período de quarentena que o planeta atravessa em decorrência do novo coronavírus, a Shell percebeu a necessidade de voltar suas atenções para as pistas virtuais. Sendo a primeira apoiadora do esporte a motor no Brasil a selecionar um piloto especialista em automobilismo virtual para seu quadro de pilotos.

Vencedor da Corrida das Estrelas da Porsche Cup Brasil em 16 de abril, Erick Goldner passou a compor a Academia de pilotos da Shell e ter as mesmas atribuições e obrigações que os pilotos reais da principal apoiadora do esporte a motor no Brasil

Tempos depois, Erick unificou seu posto de primeiro piloto Shell no automobilismo virtual com o de primeiro piloto oficial de uma equipe da Stock Car nos simuladores. Ele foi o grande vencedor da seletiva da Crown e W2 Racing, que selecionou dois pilotos para compor o quadro de motorsport da equipe.

A e-Stock Car Racing terá todas as suas etapas transmitidas exclusivamente pelo site Grande Prêmio. As etapas acontecem nos dias:

1ª etapa – 01/07 – Velocitta
2ª etapa – 15/07 – Santa Cruz do Sul
3ª etapa – 23/09 – Cascavel
4ª etapa – 11/11 – Interlagos

A abertura do campeonato é nesta quarta (1) às 20h.

O que eles disseram:

“Animado para essa disputa no mundo virtual, confesso que não era um praticante assíduo dos simuladores, mas esse período de quarentena trouxe minhas atenções para o virtual. Ainda tenho muito que aprender nos simuladores. O Daniel Mageste (vencedor de uma das vagas da seletiva Crown e W2 Racing) tem me ajudado muito em relação ao entendimento de setup e do simulador em geral.

Como competidor, queremos sempre ganhar, mas apesar de ser automobilismo, é algo completamente diferente do que eu estou acostumado. Agora é treinar forte e fazer um bom campeonato.”

Átila Abreu

“Muito legal poder guiar o carro que temos durante todo ano, nas pistas que a gente corre normalmente. Estou super animado para o campeonato. Os pilotos conhecem bem esse simulador da Stock, então vai ser bem apertado essa disputa. O modelo novo dos carros da Stock vai ser novidade para todo mundo, porque até então não estava nos servidores do jogo. Eu, pessoalmente, gosto muito do simulador, costumo andar bastante. Todo mundo vem forte para o campeonato, mas eu também venho bem forte e quem sabe conseguimos alguma coisa no final.”

Gaetano Di Mauro

“É uma iniciativa interessante, o automobilismo virtual cresceu muito nesse momento de pandemia. Os pilotos começaram a treinar com mais frequência no simulador, inclusive eu, que não tinha essa hábito. Durante a quarentena eu tento andar todos os dias no simulador. Uma iniciativa super boa por parte da Stock e uma chance de colocar a Shell no topo também no virtual.”

Galid Osman

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade