Mantos trarão elementos que remontam grandes conquistas do Leão da Ilha, além de etiqueta com o primeiro escudo do time
Segundo lançamento da parceria entre Umbro Brasil e Sport Recife, que começou no último ano, os novos mantos do Leão da Ilha prestam homenagem aos 115 anos de existência do clube, comemorados no último dia 13 de maio. As camisas 1 e 2 trazem elementos que percorrem os principais momentos de glória do time ao longo desse mais de um século, com detalhes especiais.
A camisa 1, no tradicional listrado horizontal em preto e vermelho, possui gola diferenciada com detalhe contrastante, recorte do ombro em jacquard, e tecido nas costas diferenciado, que auxilia na respirabilidade e no caimento do manto, beneficiado também por pequeno recorte lateral. Há também um recorte horizontal no peito que se estende até a manga, sendo que esta aparece com punho do próprio tecido, com detalhe na extremidade.
Já o segundo uniforme, na cor branca, possui grafismos especiais na parte frontal da camisa, além de gola arredondada também detalhada, mesclas que unem o clássico às novas tecnologias de design – os outros detalhes técnicos são semelhantes aos da primeira camisa. Para celebrar o tema escolhido, a Umbro criou duas etiquetas exclusivas para os novos mantos do Sport Recife.
Uma delas, na barra da camisa, utiliza o primeiro escudo do clube, estilizado com a simbolização do aniversário de 115 anos e o mascote do Sport. A outra etiqueta, na altura da nuca, mistura o diamante da Umbro com os ramos da vitória em formato também de diamantes, com o Leão da Ilha ao centro.
Para o diretor de marca e marketing da Umbro Brasil, Eduardo Dal Pogetto, a segunda coleção trouxe mais alegria para os torcedores. “Sabemos que estamos vivendo tempos difíceis distante dos campos, mas queremos que os apaixonados torcedores do Sport possam comemorar o aniversário do clube mesmo estando em casa, por isso decidimos fazer esse lançamento com duas pessoas que espalham alegria, o Lenine e Rodrigo Marques”, afirma.
O belo escudo do Sport está aplicado em TPU e relevo termoaplicado, material especial utilizado pela Umbro para destacar o distintivo. Os torcedores podem adquirir os uniformes nas lojas pelo preço sugerido de R$269,90 (Classic com número) e R$259,90 (Classic sem número), ou no modelo feminino por R$ 199,90 (versão torcedora) e R$249,90 (camisa oficial feminina).
“Todo o planejamento que tínhamos foi mudado para online, mas estamos confiantes que vai agradar o torcedor. Trouxemos dois rubro-negros ilustres para fazer esta apresentação, as histórias do Rodrigo e a música de Lenine vão deixar tudo mais especial para nossa torcida. Esperamos que todos possam matar um pouco da saudade e que tenhamos um alcance maior das nossas vendas de camisa, que é uma receita muito necessária para enfrentar o período que estamos passando”, diz o vice-presidente de marketing do Sport Recife, Diogo Noronha.
Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.
Por: Máindi – Engajamento e Performance