Estudo realizado por acadêmicos e profissionais do mercado esportivo visa entender a motivação de torcedores nos processos de reabertura para eventos futebolísticos |
||
Na próxima quarta-feira (3/6) às 17h, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, vai transmitir no Facebook e YouTube o webinário A volta aos estádios: o que pensam os torcedores?, apresentando os resultados de uma pesquisa online encabeçada por um grupo de acadêmicos e profissionais do mercado com mais de três mil entrevistados.
O webinário terá a participação de Luiz Barros, diretor da Sou do Esporte e gestor esportivo; Marina Tranchitella, gerente executiva de operações do Sport Club Internacional; e Ary Rocco, professor associado da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo e líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Marketing e Comunicação do Esporte, com mediação de Daniela Alfonsi, diretora técnica do Museu do Futebol. A pesquisa também foi realizada por Luiz Augusto Brum, gerente operacional de evento da Team Copa/Dentsu e Rômulo Macedo, gestor de estádios e arenas. Com o objetivo de escutar a voz do torcedor, o Webinário propõe compartilhar para o público esse estudo, conhecendo sua metodologia, e entendendo o que torcedor pensa sobre o retorno ao estádio de futebol e não refletindo necessariamente a opinião dos pesquisadores. A participação é gratuita e dispensa inscrição prévia. Basta se conectar às redes do Museu do Futebol no horário marcado: No Youtube – https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/ No Facebook – https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/
Sobre o Museu do Futebol – O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país. O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura. #culturaemcasa – A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença. O Museu do Futebol tem 15 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.
MUSEU DO FUTEBOL NA INTERNET Jogos e conteúdo educativo: educar.museudofutebol.org.br Visita virtual Google Street View: https://url.gratis/Is0pb Google Art & Culture -https://www.museudofutebol.org.br/pagina/exposicoes-virtuais Banco de dados do Centro de Referência do Futebol Brasileiro: http://dados.museudofutebol.org.br/ Medium: https://medium.com/museu-do-futebol YouTube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/
PARCEIROS DO MUSEU Um grande desafio para o Museu do Futebol é sua sustentabilidade. Parcerias são essenciais, pois ampliam sua atuação e levam a cultura e a educação a mais pessoas. O Itaú é seu patrocinador. Seus parceiros de responsabilidade social são: Lojas Torra, EMS Farmacêutica, Banco Safra, Pinheiro Neto Advogados, Verde Asset, Grupo Luminae Energia e Andra Materiais Elétricos. Tem a Rádio CBN, Revista Piauí, UOL, Revista Cult, Dinamize e Guia da Semana como parceiros de mídia. O Museu do Futebol conta com as Lei Federais de Incentivo ao Esporte e à Cultura e com o ProAC/ICMS. |
||
Por: Museu do Futebol – Comunicação |
Webinário do Museu do Futebol apresenta pesquisa sobre volta aos estádios
0
Campartilhe.