Visando engajamento com público, marca convoca nomes do futsal para disputa virtual de habilidade e criatividade
Se nas quadras e campos o jogo continua parado, no mundo virtual e em casa a bola está rolando e muito! Referência em material esportivo, a Penalty convocou oito atletas de futsal para uma disputa on-line.
Gian Wolverine, Luís Fernando “Xuxa”, Carol “Nega”, Diana Santos, Bruno Iacovino, Diego Roncaglio, Luana Moura e Regiane Fernanda são os craques que estão participando do Torneio Digital Penalty. Numa dinâmica de mata-mata com chaveamento organizado pela marca, os atletas disputam por meio de vídeos quem manda melhor na criatividade e nas habilidades com a bola.
Os vídeos de cada duelo ficam disponíveis nos stories do perfil da Penalty no Instagram e disponíveis para votação popular. No primeiro duelo, a atleta Nega, do Leoas da Serra, venceu o ala Xuxa, do JEC. O campeão será revelado no dia 29 de maio.
Para a Penalty, o torneio digital é uma forma de valorizar a modalidade e os atletas, além de entreter o público, que sente falta de ver a bola rolando nas quadras. Só nos primeiros dias do torneio, a marca conseguiu aumentar em mais de 100% o engajamento com os fãs e em 13% a visualizações de seus stories. Os vídeos são caseiros e mostram como é possível treinar as habilidades com a bola mesmo durante a quarentena.
Sobre a Penalty
Especializada em produtos para a prática esportiva, a Penalty® foi criada em 1970 pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. A marca é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. Na década de 1990, a Penalty seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação de uma filial na Argentina, a primeira fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional. A Penalty é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/.
Por Natasha Bin