Circuito britânico de Silverstone foi o escolhido para a terceira etapa da competição após 45 pilotos participarem das primeiras corridas; grid do Desafio Virtual das Estrelas seguirá cheio nesta etapa, que terá início às 20h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (29)
O Desafio Virtual das Estrelas, torneio virtual beneficente que reúne estrelas do automobilismo, disputará sua terceira etapa nesta quarta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), após ter a presença de 45 pilotos nas primeiras duas rodadas duplas. Em votação popular nas redes sociais dos pilotos Enzo Fittipaldi e Dudu Barrichello, o circuito de Silverstone foi escolhido para sediar a terceira etapa da competição, que contará novamente com um grid repleto de campeões do automobilismo brasileiro.
“As duas primeiras etapas foram bem divertidas. Tivemos pilotos das mais diversas categorias correndo, inclusive F1, como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Felipe Nasr e meu irmão (Pietro Fittipaldi)”, diz Enzo, campeão da F4 Italiana em 2018 e um dos organizadores do evento juntamente com Dudu Barrichello (USF2000). “Nossa expectativa é cada vez melhor, acredito que essa será mais uma etapa incrível e novamente com grandes disputas na pista”, diz Dudu.
Na última etapa, disputada em Spa-Francorchamps, as vitórias ficaram com Felipe Drugovich (F2), líder do campeonato após vencer também duas provas na abertura em Laguna Seca, e Edson Coelho (Stock Light). O Desafio Virtual das Estrelas também teve a participação de campeões da Stock Car, como Daniel Serra (2017, 2018 e 2019), Felipe Fraga (2016) e Marcos Gomes (2015). Além disso, outros competidores da categoria também estiveram presentes na segunda etapa do torneio: Guilherme Salas, Vitor Genz, Guga Lima, Pedro Cardoso, Nonô Figueiredo, Lukas Moraes e Beto Monteiro, sendo este último o atual campeão da Copa Truck.
Jovens talentos como Pietro Fittipaldi (piloto de testes da Haas na F1), Gabriel Bortoleto (F4), Caio Collet (F-Renault), Kiko Porto (USF2000) e Matheus Leist (Indy) foram destaques na etapa passada, que também teve participações de pilotos do kartismo europeu e americano, como Miguel Costa, Enzo Vidmontiene e Ricardo Gracia.
Leo Lamelas (IMSA) e Miguel Paludo (Nascar e Porsche Cup) ainda representaram os pilotos de turismo com carreira nos EUA,. Nathan Brito (Sprint Race), Edson Coelho (Stock Light), Marcelo Battistuzzi (F-3000) e Matheus Battistini (F-3000) são os pilotos profissionais no virtual e que também aceleram nos autódromos. Com bastante experiência na plataforma iRacing, Ralph Benitez, Diego Acebedo, Suellio Almeida, Rafael Matta e Cristiano Bohessef são os pilotos que lideram os campeonatos virtuais e garantiram vaga no Desafio.
A segunda etapa também foi marcada pela presença de jornalistas e influenciadores no grid. Com conquistas na Sprint Race, Cassio Cortes e Gerson Campos representaram também o time do Acelerados em Spa, além de Thiago Alves (Fox Sports), Stereo Online (youtuber) e Miguel Bento (youtuber).
Inspirados no “Race for the World”, ao longo da competição, os pilotos do Desafio Virtual das Estrelas ajudam a promover doações para a campanha “Unidos contra Covid-19″, promovida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), dando caráter beneficente ao evento. Todos os mais de 45 pilotos e organizadores estão promovendo o evento de forma gratuita e trabalhando para arrecadar doações pelo link: https://fiocruz.colabore.org/combateacovid19/single_step
A terceira etapa do Desafio Virtual das Estrelas terá início às 20h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (29) e contará com transmissão ao vivo nos canais do YouTube do Acelerados, Bandsports, F1 Mania, Motorsport.com e High Speed. Na TV, a corrida será exibida no próximo domingo, na Bandsports, a partir de 8h30.
Confira a classificação do Desafio Virtual das Estrelas:
1 – Felipe Drugovich (F2) – 67 pontos
2 – Edson Coelho (Stock Light) – 41 pontos
3 – Suellio Almeida (Piloto virtual) – 34 pontos
4 – Eduardo Barrichello (USF2000) – 24 pontos
5 – Rafael Matta (Piloto virtual) – 20 pontos
6 – Gabriel Bortoleto (F4) – 18 pontos
7 – Kiko Porto (USF2000) – 18 pontos
8 – Cristiano Bohessef – 17 pontos
9 – Caio Collet (F-Renault) – 15 pontos
10 – Enzo Fittipaldi (F3) – 13 pontos
11 – Miguel Costa (Kart) – 13 pontos
12 – Guilherme Salas (Stock Car) – 13 pontos
13 – Ralph Benitez (Piloto virtual) – 12 pontos
14 – Nathan Brito (Sprint Race) – 8 pontos
15 – Pedro Cardoso (Stock Car) – 6 pontos
16- Pietro Fittipaldi (F1) – 5 pontos
17 – Rubens Barrichello (F1) – 4 pontos
18- Matheus Leist (Indy/ IMSA) – 3 pontos
19- Miguel Paulo (Porsche e Nascar) – 2 pontos
20- Beto Monteiro (Copa Truck) – 2 pontos
21 – Diego Acebedo (piloto virtual) – 1 ponto
22 – Marcelo Battistuzzi (F-3000) – sem pontos
23 – Miguel Bento (YouTuber) – sem pontos
24 – Daniel Serra (Stock Car) – sem pontos
25 – Bruno Risseto – sem pontos
26 – Flavio Dantas – sem pontos
27 – Leo Lamelas (IMSA) – sem pontos
28 – Felipe Fraga (WEC e Stock Car) – sem pontos
29 – Enzo Vidmontiene (Kart) – sem pontos
30 – Thiago Alves (virtual e jornalista) – sem pontos
31 – Nonô Figueiredo (Stock Car) – sem pontos
32 – Felipe Massa (F1 e Fórmula E) – sem pontos
33 – James Calado – sem pontos
34 – Stereo Online (YouTuber) – sem pontos
35 – Felipe Nasr (F1 e Indy) – sem pontos
36 – Ricardo Gracia (Kart) – sem pontos
37 – Daniel Balsa – sem pontos
38 – Rodrigo Munhoz – sem pontos
39 – Vitor Genz (Stock Car) – sem pontos
40 – Marcos Gomes (Stock Car) – sem pontos
41 – Cassio Cortes (Copa HB20) – sem pontos
42 – Lukas Moraes (Stock Car) – sem pontos
43 – Pedro Henrique Moisés – sem pontos
44 – Gerson Campos (Sprint Race) – sem pontos
45 – Guga Lima (Stock Car) – sem pontos
Por: RF1 Serviços Jornalísticos