Com as competições paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus, Roger Bernardo iniciou o período de quarentena com um objetivo traçado: se recuperar de um estiramento muscular sofrido no início de março. Em casa, o zagueiro da Inter de Limeira intensificou o tratamento e agora está pronto para retornar aos gramados.
“Iniciei a quarentena focado em me recuperar o quanto antes. Busquei seguir todos os protocolos passados pelo departamento médico do clube e deu certo. Estou pronto para retornar e treinar ao lado dos meus colegas de equipe. Por enquanto, permaneço me exercitando em casa. Temos que seguir as orientações das autoridades competentes para que as coisas possam se normalizar em breve” disse o jogador, de 34 anos, que atuou no futebol alemão por oito temporadas.
A duas rodadas do fim da primeira fase, a Inter Limeira busca uma vaga nos mata-matas do Campeonato Paulista. Com 11 pontos somados, a equipe ocupa a terceira posição do grupo C.
“O nosso time atravessava um momento de recuperação nestas últimas rodadas do torneio. O Elano tem feito um trabalho muito bom à frente da equipe e vamos seguir na busca por essa classificação aos mata-matas. Antes disso, precisamos fazer a nossa parte para vencer esta luta contra o coronavírus. Espero que todos fiquem bem e que em breve a gente possa voltar a fazer aquilo que ama”, concluiu Roger Bernardo, que no Brasil defendeu clubes como Palmeiras, Guarani, Figueirense e Atlético Mineiro.
Por: AV Assessoria de Imprensa