Após ir para o intervalo perdendo de 2×0, o Bugre voltou com outra atitude e conseguiu uma virada histórica. Tendo entrado aos 12 minutos da etapa final, Rafael Costa enalteceu a luta dos atletas. “O clássico é um jogo diferente e uma virada da maneira que foi ficará marcada para sempre na memória de todos nós. Os jogadores honraram a camisa e mostraram que o grupo está muito focado em fazer uma temporada da grandeza do Guarani”, destacou.
Com o resultado, além de quebrar um tabu de oito anos sem vitórias sobre o maior rival, o Bugre chegou aos 16 pontos no grupo D, abrindo cinco pontos de vantagem para o Corinthians e restando duas rodadas para o término da primeira fase. “Demos um passo enorme rumo à classificação, mas ainda temos dois jogos difíceis pela frente. Vamos ver como vai ser resolvido essa questão da paralisação e voltar com força total para continuar buscando os resultados positivos”, revelou Rafael Costa.
Sobre a paralisação do campeonato paulista, Rafael Costa concordou com a medida adotada pela Federação Paulista de Futebol. “É claro que numa situação normal não gostaríamos de parar, mas estamos vivendo um momento delicado e que envolve a saúde das pessoas. Na minha opinião foi uma medida correta e agora temos que aguardar para ver o que vai acontecer”, finalizou.
Por: AV Assessoria de Imprensa