Shell abre temporada na Porsche Cup em Interlagos com troféus para Lico e Werner

0

Kaesemodel sobe duas vezes ao pódio, em quarto e quinto, enquanto Neugebauer é terceiro e sexto

A maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil teve seus carros acelerando pela primeira vez em 2020, na abertura da Porsche Cup em Interlagos. A Shell é representada na maior categoria de GT do País pelos dois últimos campeões overal, Werner Neugebauer e Lico Kaesemodel.
A dupla alinhou na segunda fila para a primeira prova do dia, com Werner em terceiro e Lico em quarto.
Com o carro titular pronto no grid, Werner teve que recorrer ao carro reserva por problemas mecânicos. Ele e Lico Kaesemodel terminaram a prova na mesma posição em que largaram. Durante a prova chegaram a inverter as posições, porém dentro dos 10 minutos finais, Werner recuperou o terceiro posto. No final da primeira prova, dois lugares no pódio: P3 e P4.
Já na segunda largada do dia da Porsche Carrera Cup, com a inversão do grid largaram em posições invertidas (Lico largou em terceiro e Werner em quarto).
Na bandeirada final, Lico subiu mais uma vez ao pódio, na quinta colocação e Werner terminou em sexto lugar. Os dois somaram número idêntico de pontos em Interlagos: 28. Eles dividem a quarta posição no campeonato.
A próxima etapa da Porsche Cup está marcada para Goiânia no dia 18 de abril.

O que eles disseram:
“Legal estar de volta ao Sprint da Porsche Cup, estou achando que esta ainda mais competitivo. O Miguel ainda está um pouco na frente de todo mundo, mas foi bom. Não tive o carro ideal em nenhuma das baterias. Na primeira ele estava muito traseiro, já pra segunda mudamos bastante as configurações para ver se melhorava, mas não resolveu a traseira e perdi um pouco a frente, então fui me segurando. Consegui uma ultrapassagem dupla que foi bacana. Deu para tirar um pódium. Ainda estamos longe do Setup ideal do carro e devo um pouco de performance também.”
Lico Kaesemodel

“Primeira corrida foi um resultado positivo, apesar de andar com o carro reserva. No começo foi um pouco difícil para me adaptar, mas consegui me entender com o carro e deu para conseguir um terceiro lugar.
Já na segunda corrida o carro não ajudou muito, já estava com o meu carro mesmo, não parecia ter ritmo para acompanhar os outros na reta, mesmo não estando andando com configurações de aerodinâmica diferentes. Tomara que na próxima a gente consiga fazer duas corridas mais consistentes”
Werner Neugebauer

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Pedro Rotta

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade