Piloto santista teve convite para disputar a Stock Light
“No intervalo entre a temporada do ano passado e o início deste ano eu recebi um convite para disputar a Stock Light, mas não consegui fazer a captação de patrocínio necessário através da lei de captação. Assim, acabei fechando para mais um ano de F-1600 com a equipe San Racing, onde fui vice-campeão de 2019, consequência de uma série de erros meus, muitos deles de estratégia.
A corrida de sábado, a primeira de 2020, foi bem legal, em especial porque começou a chuviscar. Foi quando eu e o Oscar Moraes, no carro #8, abrimos 22 segundos de vantagem sobre o terceiro colocado. Foi uma disputa muito legal entre nós dois. Com a chuva a pista ficou escorregadia e na última volta eu errei uma troca de marcha e o Oscar, que subiria para a curva do Café no meu vácuo, acabou me passando e eu fiz esse trecho no vácuo dele. Com isso acabei recebendo a bandeira 13 milésimos de segundo atrás do Oscar.
Na segunda corrida foi bem mais disputada, a começar pela inversão do grid: eu e o Oscar dividimos a quinta fila, ele alinhando no décimo lugar e eu em nono. Foi muito difícil passar o pessoal pois este ano tem muito mais gente andando mais forte. O pessoal que era da categoria Light, como o Iago Garcia e o Arthur Scherer, entre outros, está andando muito mais forte este ano.
Durante boa parte da corrida o Iago e o Bruno Leme ficaram brigando pela ponta enquanto eu o Oscar nos revezávamos em terceiro e quarto. Com isso a gente acabou chegando neles na hora que começou a chuviscar, quando a briga pela ponta acabou ficando entre eu, o Bruno Leme e o Oscar Moraes. Faltando algumas curvas eles acabaram se tocando e eu acabei dividindo o Laranjinha com o Oscar, que acabou rodando quando pegou a parte da pista com mais borracha. Com isso eu subi sozinho para a bandeirada.
Eu acho que este ano os meus adversários não serão apenas o Bruno Leme e o Oscar Moraes, mas eu e a minha equipe estamos muito mais fortes em busca do título. No ano passado alguns errinhos bobos, coisa de estratégia, me fez perder algumas corridas e este ano eu não vou deixar isso acontecer. Mas este ano vai ter muito mais carros nessa briga: estou falando, por exemplo do Artur Scherer, do Yago Garcia, o Rodrigo Calassa, o José Daniel Ebel… este ano a briga vai ser mais difícil que no ano passado.
Uma coisa que foi sensacional nessa primeira etapa foi a transmissão pela TV, iniciativa da FASP que pegou muito bem. Conversando com o meu chefe de equipe nós concluímos que para ficar perfeita, se for possível fazer isso, seria mostrar nossos carros parados no grid. Isso daria uma boa exposição para os nossos patrocinadores. Alguns dos meus patrocinadores nunca foram assistir uma corrida em Interlagos e quando assistiram pela internet ficaram fascinados com a transmissão. Alguns amigos meus que não gostavam, que nunca acompanharam, depois de assistir a transmissão já ficaram com vontade de assistir a próxima!”
A classificação do Campeonato Paulista de F-1600 após duas provas é a seguinte:
1) Lélio Assumpção Neto e Oscar Moraes Neto, 35 pontos
3) Bruno Leme, 22
4) Iago Garcia, 20
5) Arthur Scherer, 10
6) André Nobre, 9
7) Alexandre Bonilha, Igor Costa e Roberto Cornegian Filho, 8
10) José Daniel Ebel, 5
11) Rogério Teixeira, 2
12) Luiz Carlos Finotti, zero ponto
Próxima etapa: dias 17 a 19 de abril, Interlagos, São Paulo (SP)
Por: BeePress