Novo Stock Car da Shell acelera em Curitiba

0

José Mário Dias, repórter fotográfico oficial da principal patrocinadora do esporte a motor no Brasil, registra o Toyota Corolla de Ricardo Zonta em teste oficial de equilíbrio de performance

O novo carro da Shell na Stock Car já acelerou em Curitiba. Pilotado por outro profissional, o Toyota Corolla de Ricardo Zonta foi um dos veículos usados no teste oficial de equilíbrio de performance promovido nesta terça-feira pela categoria em Curitiba.

O carro #10, que neste ano passa a ser preparado pela equipe RCM, foi um dos que aceleraram na pista. O objetivo do teste é equalizar os dois modelos da principal categoria do esporte a motor do Brasil em 2020. Neste ano, o Corolla se junta ao Chevrolet Cruze nas pistas da categoria.

Com a chegada de um segundo modelo e uma nova montadora, um dos temas mais relevantes da pré-temporada será justamente manter a tradicionalíssima competitividade da categoria em um cenário com motores e carrocerias diferentes.

Os novos carros aproximam mais os modelos de competição aos de rua. Eles usam, por exemplo, bloco do chassi e faróis iguais aos modelos disponíveis nas concessionárias para os motoristas brasileiros.

Foi a primeira vez que a Shell teve na pista um carro com o layout desta temporada, com tarjas no capô e aplicação diagonal da marca Shell V-Power nas laterais.

Os carros voltam a acelerar na pista de Goiânia, para a abertura da temporada. Em duas semanas acontece um teste coletivo para as verificações finais. A Corrida de Duplas será disputada no dia 29.

A Shell já anunciou três das quatro tripulações que terá na prova: Ricardo Zonta e Laurens Vanthoor; Gaetano di Mauro e Danilo Dirani; Galid Osman e Dennis Dirani. O parceiro de Átila Abreu será anunciado na próxima semana.

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade