KOEL Clubs, Kick-Off Electronic League se torna principal torneio de clubes de futebol eletrônico do Brasil

0

Liga que começou em fevereiro, tem premiação de R$ 180 mil reais e duas modalidade de torneios, um com os principais times de futebol eletrônico do Brasil e outra individual

A Kick-Off Electronic League, KOEL, é uma liga de futebol eletrônico que iniciou no último dia 18 de fevereiro, com as principais equipes de futebol eletrônico do país.Criada pela TTB, uma agência de Branded Content especializada em Esports, por Felipe Carvalho e Daniel Salvatori, a liga nasceu da paixão de ambos pelo futebol e ultrapassou as barreiras do mundo real, indo parar no virtual.

“O projeto surgiu quando idealizamos a transição da carreira de Wendel Lira, então jogador de futebol profissional, vencedor do prêmio Puskas 2015 e apostamos em aposentá-lo para iniciar sua carreira de  jogador de futebol virtual profissional junto a franquia desenvolvida pela EA Sports. Apesar do Brasil ser um país apaixonado por jogos eletrônicos, notamos que a estrutura para campeonatos de futebol virtual não acompanhavam as estruturas dos grandes torneios e plataformas de outras modalidades de esportes eletrônicos. Assim criamos um modelo de negócio que visa fomentar o futebol virtual como um todo. Desenvolvemos uma plataforma, onde conseguimos estruturar torneios. Montamos uma estrutura competitiva que atende tanto o atleta profissional quanto o jogador casual e construímos uma forma de sustentar tudo isso por meio de uma robusta estratégia de conteúdo. Mais uma vez, estamos desenvolvendo tudo do absoluto zero, então ainda teremos muitos ajustes a serem feitos, mas já podemos garantir que todo apaixonado por futebol virtual possui um ambiente especial para seus torneios e já nesta primeira temporada elevaremos as experiências do grande público com eventos presenciais que deverão chamar atenção de todo o mercado.” Felipe Carvalho, Head de Novos Negócios da TTB Branded Content.

A modalidade voltada para equipes, o KOEL Clubs, é uma competição que reúne 12 times convidados entre clubes de futebol brasileiros e europeus e organizações de Esports. Com partidas semanais e conteúdos diário, a KOEL tem movimentado o cenário nacional oportunizando aos atletas de FIFA brasileiro um calendário de alto nível competitivo e excelentes premiações em dinheiro. Com jogadores de plataformas de PS4 e XBOX, os times vão se enfrentar em 22 rodadas que serão divididas em 2 splits de pontos corridos e uma última chance de classificação por meio de uma copa para a equipe disputar a grande final que será jogada dentro de um estádio de futebol. Preocupada em incentivar todo cenário, a KOEL Clubs tem uma programação semanal intensa conforme tabela abaixo.

O grande foco da KOEL é criar conteúdos e experiências diferenciadas para os fãs do futebol virtual e nas palavras de seus criadores “É uma liga voltada 100% para o fã”.O projeto tem o patrocínio das marcas Le Coq Sportif, Sicredi e o apoio da On Estadium e tem movimentado o cenário de FIFA pois conta com a participação dos principais jogadores do pais. Confira as duplas de cada equipe:

TIME

XBOX

PS4

Athletico PR (Furacão E-Sports)

Mills CDO

GuRebelato

Cruzeiro Esports

Josaci Senna

Guilherme Gonzaga

Sporting Esports

Klinger

Wendell Lira

Ajax Esports

TORE

GABRIEL PN

Wolves

FIFILZA

EBINHO

Brugge eSports

TABATA

LONGARAY

Black Dragons

Bruno Cardoso e Luccas RDZ

Bruno Vecchia e Patrick11NS

R10 Team

PHZIN

MH

Netshoes E-sports

Vinicius Leiva

Lucas Rep

SPQR

Felipe Alabinha 

Marcos

Havan Liberty

Arthur Henrique

Diego Barrinha

Bundled Esports

ABRUCCIO

FELIPE ABD

 

Entre os talentos que fazem parte do projeto estão: 

  • Igor Rezende (Narrador)
  • One Jorge (Narrador)
  • Rafa Souto (Comentarista)
  • Rodrigol ( Comentarista)
  • Fifalize (Comentarista)
Rodrigol, Igor Rezende e Rafa Souto
Rodrigol, Igor Rezende e Rafa Souto

Para saber mais, acompanhe nossas redes sociais TwitterInstagram e Facebook.

Assita toda semana em: https://www.twitch.tv/koel

Sobre a TTB Branded Content

Criada em 2018 é uma agência de Branded Content especializada em Esports. Com cases com a carreira do influenciador Wendell Lira e clientes com ações de live marketing para LG, Le Coq Sportif, Coca Cola, Heineken, entre outros é especializada na criação de conteúdo. Site http://www.agenciattb.com/

Por: Branca Galdino 
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade