Em noite inspirada, Mogi Basquete vence Botafogo e volta ao G4

0

O Mogi das Cruzes Basquete venceu o Botafogo por 89 a 61, na noite desta quinta (5), no Ginásio Hugo Ramos, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Com o triunfo, e a derrota do Minas para o Franca por 91 a 82 também nesta noite, os mogianos voltaram à quarta colocação no campeonato, atrás de São Paulo (3°), Franca (2°) e Flamengo (1°), e quebraram uma sequência de seis vitórias da equipe carioca.

O time da casa começou melhor no jogo e abriu uma expressiva diferença logo no primeiro quarto (26 a 16). Nos três períodos restantes, a vantagem se manteve, com parciais de 22 a 14, 16 a 12 e 22 a 19, respectivamente, consolidando a vitória.

“O Botafogo é um time que vinha de seis vitórias, nós conseguimos quebrar essa sequência e ainda resgatamos o quarto lugar no G4. É gratificante para todo mundo. Agora vamos nos preparar para os dois jogos fora de casa, contra o Corinthians na terça e contra o São José na quinta”, salienta o técnico Guerrinha.

Os destaques da partida foram o armador Fúlvio Chiantia, com 16 pontos, seis rebotes e sete assistências. Os alas André Góes com 15 pontos e cinco rebotes e Danilo Fuzaro, com 11 pontos e oito rebotes. Também se destacaram o ala-pivô Alexandre Paranhos, com 13 pontos e seis rebotes, o armador Alexey Borges com 12 pontos e o ala-pivô Fabricio Russo com 11 pontos.

“Nós precisávamos mostrar uma postura diferente diante do que aconteceu na partida contra o Paulistano. Querendo ou não ficamos remoendo as derrotas, mas é bom porque mostra que a equipe é altamente competitiva. Entramos com foco, seriedade e uma intensidade muito maior e foi isso que determinou nosso jogo. Tivemos um aproveitamento alto devido forte defesa que fizemos na partida e conseguimos sair com uma vitória importantíssima,” realça o armador Fúlvio.

DESFALQUES
O Mogi Basquete não conta com o pivô Luís Gruber, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e só voltará na próxima temporada, e com o armador Lucas Lacerda, que sofreu uma fratura no pé esquerdo e segue em tratamento.

SEQUÊNCIA
Agora, o Mogi Basquete tem duas partidas fora de casa: contra o Corinthians, na próxima terça (10), às 20h, e São José, quinta (12), às 20h. O reencontro com a torcida será quarta (18), contra o Bauru, às 21h. Os ingressos para esta partida podem ser adquiridos  no quiosque do clube no Mogi Shopping e no site totalticket.com.br/mogi com valor promocional de R$ 10. Também estão disponíveis os bilhetes para o jogo contra o São Paulo, sexta (27), às 21h10.

Por: CAROLLINE BITTENCOURT – Comunicação Mogi Basquete

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade