Jogo contra o Perugia foi vencido pelo Civitanova na noite deste domingo (23)
Yoandy Leal, atacante do Lube Civitanova, conquistou neste domingo (23) o título da Copa Itália. O time do cubano naturalizado brasileiro venceu de virada o Perugia por 3 sets a 2, com parciais de 21-25, 25-23, 25-23, 34-36 e 15-10.
O jogador foi essencial para a vitória do time, principalmente no quinto e último set. Ele anotou seis pontos e teve 100% de aproveitamento no ataque. No jogo, Leal marcou 23 pontos e conquistou sua primeira Copa Itália.
O Civitanova conquistou pela sexta vez a Copa Itália. O último título tinha sido em 2017, a equipe acumulava dois vice-campeonatos seguidos em 2018 e 2019.
“Esta Copa conquistada foi jogada em extremo alto nível, estamos felizes pelo nível de jogo que apresentamos hoje. A Lube é um time que não morre nunca, sabíamos que seria uma partida difícil e que teríamos que ter jogado ponto a ponto. Jogamos uma partida belíssima e fomos merecedores dessa Copa”, comentou Leal.
Na temporada, o time conquistou o título inédito do Mundial de Clubes após derrotar o Sada Cruzeiro em partida realizada no Ginásio Divino Braga, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Na temporada passada, o time foi campeão da Superliga Italiana e da Champions League.
“Estive três semanas fora, mas creio que joguei em alto nível e consegui ajudar a equipe com mais esse título. Estou extremamente feliz”, finalizou.
Leal se tornou o primeiro jogador a ganhar o Mundial por um time da América e por um da Europa. Além de ter sido o primeiro e único atleta do planeta a ser campeão do Sul-Americano, da Champions League e vencer quatro Mundiais de Clubes.
Em ano olímpico, o ponteiro está de olho na temporada 2020 e espera ser um dos nomes do Brasil nos jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Com a Seleção Brasileira, o atacante conquistou a Copa do Mundo de Voleibol, realizada no Japão e o Campeonato Sul-Americano de Santiago no Chile, além da vaga para as Olimpíadas, após vencer o pré-olímpico em Varna, na Bulgária, contra os donos da casa no ano passado.
Veja os títulos de Leal aqui:
Superliga Masculina Brasileira
Por: On Board Sports – Katarine Monteiro