Qatar Total Open 2020: Ashleigh Barty perde nas duplas e Svitolina fica fora nas simples

0

Australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, estreia amanhã (25) na chave de simples em Doha

O segundo dia do Qatar Total Open 2020 foi marcado pela estreia da número 1 do mundo em simples, a australiana Ashleigh Barty, que jogou nesta segunda-feira (24) na chave de duplas e pela saída de favoritas na chave de simples.

Barty, que faz dupla com a holandesa Demi Schuurs, perdeu para a dupla da suiça Bencic e da  norte-americana Kenin em jogo realizado na quadra de número 5 do Khalifa International Tennis and Squash Complex, em Doha no Qatar.

Sofia Kenin, número cinco do mundo, e Bencic número 9 do ranking, venceram a número 1 e a número 12 do ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino) pelo placar de 6-4, 7-6(5).

O torneio, de nível “Premier 5”, reúne as principais jogadoras de tênis do mundo, incluindo seis das top 10 do ranking da WTA.

Uma das surpresas da rodada na simples foi a saída da ucraniana Elina Svitolina, número 7 do mundo, da competição. Svitolina perdeu para a norte-americana Amanda Anisimova, número 29 do mundo, pelo placar de 6-3, 6-3. 

“Foi um jogo muito bom, tentei jogar o mais relaxada possível. Um coisa que estou focando mais nessa semana é tentar relaxar o máximo possível. Sei que aqui só tem boas tenistas, então cada jogo é diferente um do outro. É minha primeira vez no Oriente Médio então quero aproveitar a semana e conhecer o Qatar. O hotel que estamos é muito bonito, então, quero sair amanhã, talvez ter um dia de praia na folga”, comentou Anisimova. 

A número 14 da WTA, Petra Martic da Croácia também foi eliminada da competição. Ela perdeu para a tcheca Barbora Strycova (34 do ranking) por 4-6,6-1, 6-2, que enfrentará Jeļena Ostapenko da Letônia na próxima fase. 

A holandesa número 6 do mundo, Kiki Bertens, não decepcionou, jogou bem e avançou para a próxima fase. A partida contra a tcheca Karolina Muchova foi realizada na quadra central do complexo em Doha. Berters não teve dificuldades ao vencer a atual número 27 do ranking por 6-2, 6-4. 

“Eu estava calma o tempo todo. Consegui me diverti em quadra, fui agressiva desde o começo. Nunca tinha jogado contra ela, mas gostei bastante do jeito que ela joga. Em um campeonato com um nível tão alto é mais fácil de jogar e se divertir. E é claro que você se diverte mais quando você ganha” comentou Bertens. 

Próximos confrontos 

A número 1 do mundo no ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino), Barty, estreia amanhã (25) na chave de simples contra a alemã Laura Siegemund.

A tcheca Karolina Pliskova (número três do mundo) e vencedora do Torneio em 2017, jogará contra a americana Bernarda Pera.

Petra Kvitova, número 11 do mundo e campeã 2018 do torneio, da República Tcheca,  conheceu sua adversária nesta segunda. A espanhola vencedora do torneio em 2016, Carla Suárez Navarro, venceu a chinesa Shuai Zhang por 7-5, 6-0 e jogará contra Kvitova. 

A bielorussa Aryna Sabalenka, 13ª do ranking, enfrentará Anett Kontaveit, natural da Estônia, que venceu Anastasija Sevastova da Letônia por 6-4, 7-6(3). 

Ainda na simples, a número 20 do mundo, a grega Maria Sakkari venceu a alemã Julia Goerges por 6-4,6-3. Saisai Zheng, número 37, da China venceu a tcheca Vondrousova (número 18 do mundo) por 1-6,6-3, 6-2.

A atual campeã do torneio, a belga Elise Mertens (22 do mundo) estreou com vitória no Qatar Total Open 2020 no primeiro dia de competições (domingo 23) e jogará contra Yulia Putintseva do Cazaquistão, que venceu a húngara Timea Babos nesta segunda-feira (24).

Jantar de Gala 

As tenistas e os membros da organização do Qatar Total Open 2020 participaram de um jantar de gala oferecido pelos oficiais do evento na noite do domingo (23). O evento foi realizado no Marsa Malaz Kempinski Doha.

As estrelas do tênis Ashleigh Barty, Karolina Pliskova, Belinda Bencic, Elina Svitolina, Sofia Kenin, Kiki Bertens e Petra Kvitova, estiveram presentes no evento que contou com a presença do presidente da QTSBF, Nasser Al Khelaifi,da QTSBF,  do secretário-geral da QTSBF Tariq Zainal, Diretor  do Torneio Saad Al Mohannadi e Diretor Geral da Total E&P Qatar, e Presidente do país – Total Laurent Wolffsheim, entre outros.

“É um grande prazer mais uma vez dar as boas-vindas a todos neste jantar de gala. De acordo com a nossa tradição anual, este jantar serve como uma oportunidade para desfrutar da excelente hospitalidade que o Qatar Total Open oferece e para que todos possam se soltar. Desejo a todos uma noite maravilhosa e desejo aos jogadores boa sorte. ”, comentou Al Khelaifi na noite de ontem.

Entraram 28 duplas em busca pelo título, que premia em U$ 172 mil dólares, divididos entre as duas jogadoras mais 900 pontos no ranking.

O Qatar Total Open vai até o dia 29 de fevereiro e tem como prêmio total o valor de U$ 3.240,445. A 18ª edição do Campeonato reúne 32 tenistas na simples e 28 duplas.

Confira os resultados do segundo dia e a chave do torneio no site oficial: https://www.wtatennis.com/tournament/1003/doha 

Serviço:

Desde 2015 a Agência On Board Sports cobre com exclusividade para a América do Sul todos os eventos da QTSBF (Qatar Tennis, Squash and Badminton Federation) em parceria de conteúdo. O Qatar Total Open 2020 conta com o apoio de Total, Ooredoo, Qatar Duty Free, Qatar Airways, Aspetar, QTerminals, Jaguar, Land Rover e Rolex.

Direito autoral de imagens cedido pela QTF – Qatar Tennis Federation.

O evento não terá transmissão dos canais brasileiros, mas pode ser visto no site da WTA.

Por: On Board Sports no Qatar –   Katarine Monteiro

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade