Cubano naturalizado brasileiro assinou contrato até o final de 2022
O Lube Civitanova, um dos maiores clubes da Itália, renovou nesta segunda-feira (17) o contrato do atacante Yoandy Leal. O jogador cubano naturalizado brasileiro ficará no mínimo mais dois anos vestindo a camisa do clube.
Yoandy Leal chegou ao Lube no início da temporada 2018/2019 quando conquistou a Superliga Italiana, considerada umas das mais fortes da Europa, e a Champions League 2018/2019. Em dezembro de 2018, o atleta foi vice-campeão Mundial de Clubes.
Em dezembro de 2019, ainda mais entrosado com a equipe, Leal ajudou os italianos a conquistar o título inédito do Mundial de Clubes após derrotar o Sada Cruzeiro em partida realizada no Ginásio Divino Braga, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
“Estou muito feliz com a renovação. Espero que esses próximos dois anos sejam de muitas conquistas, muitas batalhas e de grande sucesso na minha carreira, já que estamos sempre jogando em muito alto nível por aqui”, disse Leal.
Leal se tornou o primeiro jogador a ganhar o Mundial por um time da América e por um da Europa. Além de ter sido o primeiro e único atleta do planeta a ser campeão do Sul-Americano, da Champions League e vencer quatro Mundiais de Clubes.
“Enfrentamos sempre ótimos times e tenho certeza que isso é muito bom para minha carreira. A decisão de renovar foi a correta e espero seguir ajudando o time a conquistar títulos, vencer jogos e estar sempre em alto nível mundial. Espero que sigam torcendo por mim e que esse e os próximos anos sejam de muitas conquistas”, finalizou.
Na temporada 2019/2020, o Lube Civitanova segue na liderança da Superliga Italiana após a oitava rodada do returno, realizada neste domingo (16). No jogo, Leal, que ficou afastado por 20 dias por recomendações médicas, foi o MVP e marcou 15 pontos contra o Valentia em vitória por 3 sets a 0.
Na Champions League, o time enfrentará no próximo dia 19 o Fenerbahce (TUR), pela sexta rodada. A equipe está também na semifinal da Copa Itália, que será realizada no dia 22 contra o Itas Trentino.
Em ano olímpico, o ponteiro está também de olho na temporada 2020. Leal espera ser um dos nomes do Brasil na Seleção Brasileira de Voleibol dos jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Com a Seleção Brasileira, o atacante conquistou a Copa do Mundo de Voleibol, realizada no Japão e o Campeonato Sul-Americano de Santiago no Chile, além da vaga para as Olimpíadas, após vencer o pré-olímpico em Varna, na Bulgária, contra os donos da casa no ano passado.
Veja os títulos de Leal aqui:
Superliga Masculina Brasileira