Única entidade esportiva a concorrer ao prêmio, categoria lidera motorsport no incentivo ao trânsito seguro
Na temporada em que comemora 40 anos de existência, o Campeonato Brasileiro de Stock Car também celebra os bons resultados de sua participação no Movimento Maio Amarelo, que em 2018 atingiu mais de 7,5 milhões de pessoas em 27 países. As ações da Stock foram pré-selecionadas para concorrer ao prêmio de melhor campanha brasileira em 2019, na categoria Iniciativa Privada, que reúne empresas engajadas com o movimento, incluindo algumas multinacionais. A Stock Car é a única entidade esportiva do País na pré-seleção de 2019 e há anos encampa iniciativas do segmento automobilístico esportivo para a segurança no trânsito.
A campanha da Stock Car de 2019 foi patrocinada pela empresa brasileira CBMM. Sediada em Araxá (MG), a CBMM é líder mundial no fornecimento de produtos e tecnologia baseados no nióbio, metal utilizado para aprimorar os atributos de segurança dos chassis automotivos. Os filmes e postagens em plataformas de mídia social da Stock Car utilizaram como mote o tema “Ouça quem mais te ama”. A captação de imagens foi realizada durante a segunda etapa da temporada 2019, no Autódromo Velo Città (SP). A produção contou com placas de pista, menções ao Movimento Maio Amarelo nos carros dos pilotos e participação de todo o grid nas filmagens, com astros como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Ricardo Zonta, Daniel Serra, Cacá Bueno, Ingo Hoffmann e muitos outros.
“Estarmos na pré-seleção, entre as melhores campanhas de grandes empresas, e também o fato de sermos o único ente esportivo escolhido pelos organizadores do Maio Amarelo, é um motivo de muito orgulho para toda a categoria”, resume Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da Stock Car. “Gostaria de agradecer a todos que contribuíram, desde os pilotos, equipes e os criadores da campanha. Em especial, é importante agradecer à CBMM por ter apostado no nosso trabalho para divulgar sua contribuição em prol de um trânsito mais seguro. Todos os anos a Stock Car faz ações para somar ao esforço do Maio Amarelo. Esse é um movimento que abraçamos e que continuaremos a apoiar sempre. Afinal, lugar de correr é no autódromo”, continua o dirigente.
A escolha da melhor campanha do Movimento Maio Amarelo nas categorias Iniciativa Privada, Poder Público e Imprensa será realizada por uma comissão do Observatório Nacional de Segurança Viária, entidade que criou o movimento em 2014. A escolha se dará no dia 28 de junho no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, em Natal, às 19h.
Os filmes da campanha podem ser vistos nas mídias sociais da Stock Car. Entre eles estão os dois dos links a seguir: o de abertura da campanha, com a participação de vários pilotos, e o que mostra como é a segurança na categoria, sempre aludindo ao Movimento Maio Amarelo.
Sobre o Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo nasceu em 2014, dentro do Observatório Nacional de Segurança Viária, para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Este ano, o Movimento Maio Amarelo que chegou à sua 6ª edição e fomentou na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema de 2019 é “No trânsito, o sentido é a vida”, amplamente utilizado por toda a sociedade.
O objetivo do Movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é pautar o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
FICHA-TÉCNICA
CAMPANHA STOCK CAR MAIO AMARELO 2019
Lançamento: 5 de maio
Tema/Nome: Ouça Quem Mais Te Ama
Patrocínio: CBMM
Locação: Autódromo Velo Città, Mogi Guaçu (SP)
Coordenação: Bruna Frazão
Criação/conceito: Alexander Grünwald
Produção: Erik Rehder
Roteiros e direção de vídeo: Alexander Grünwald
Imagens customizadas: Victor Steluto e Rafael Munhoz
Imagens oficiais do evento: Master TV
Edição de vídeo: Victor Steluto e Wagner Benedetti Jr.
Textos e postagens em mídias sociais: Bruno Vicaria
Fotos: Duda Bairros e Denis Ribeiro
Arte: Rica Ramos e Douglas Silva
Pesquisa: Bruno Vicaria
Peças: placas de pista, adesivos nos carros de corrida, vídeos especiais
Plataformas: Youtube, Twitter, Facebook, Instagram e site www.stockcar.com.br
Por:Stock Car – Rodolpho Siqueira