A dupla caxiense Maicon Roncen e Luiz Sergio Sena Jr sobe a serra em direção de Guaporé para disputar o Campeonato Gaúcho de Super Turismo no próximo final de semana nos dias 10 e 11 de maio.
O foco é conquistar o maior número de pontos na serra gaúcha. “Vamos para essa corrida em busca de vitória, esse ano tem mais competidores e está bem mais disputado, levando muita emoção para dentro da pista”, ressalta Roncen. “O campeonato está no início e tem muita coisa pela frente, vamos fazer uma temporada focada em resultados em busca do objetivo final que o tri campeonato na categoria TL”, enfatiza. “Eu particularmente gosto muito do circuito de Guaporé, sempre tivemos ótimos resultados lá e vamos para mais um fim de semana de muita velocidade”, comenta Roncen.
Para Sena o importante é pontuar e permanecer no topo da tabela. “Vamos correr para somar pontos, claro sempre atrás de mais uma vitória aqui em Guaporé”, destaca o caxiense. “Estamos com o carro muito bem acertado e a equipe tem feito um belo trabalho, com certeza vamos fazer uma boa prova na serra gaúcha”.
Será um final de semana de homenagens para o piloto Carlinhos de Andrade, falecido dia 6 de abril, aos 66 anos. “Vamos render todas as homenagens possíveis ao Carlinhos, ele foi um grande piloto e uma pessoa de bom coração sempre, uma lenda do automobilismo gaúcho”, relata Sena Jr.
A participação dos pilotos da Adesca é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através de incentivo ao esporte, Programa Pró-Esporte, projeto automobilismo gaúcho. Segurança Vêneto, Intelbras, MatvSul, Trans Roncen, são empresas parceiras da iniciativa.
A corrida terá transmissão ao vivo no youtube e na página do Curva do S, no Facebook.
Programação
Sexta-feira 10/04
1º Treino Livre 8h00min às 8h45min
2º Treino Livre 10h15min às 11h10min
3º Treino Livre 13h00min às 13h50min
4º Treino Livre 15h10min às 16h20min
Classificação Grupo 1 17h10min às 17h25min
Classificação Grupo 2 17h35min às 17h50min
Sábado 11/04
Largada das 2 Horas de Guaporé 12h08min
Por: LF Assesoria-Murilo Carvalho