Um dos destaques da boa campanha do Brusque no Catarinense, o volante Ruan terá um encontro especial neste meio de semana. É que pela frente ele terá justamente seu clube formador, o Criciúma. Noite especial.
É o que garante Ruan. Para o jovem de 23 anos, não há como negar que se trata de um compromisso especial. “É meu clube de formação, foi quem me viu, me trouxe do Rio de Janeiro e apostou em mim, ainda nas categorias de base. Devo muito ao Criciúma, isso é fato. Mas eles sabem que por estar hoje defendendo as cores do Brusque eu vou dar a vida, não pode nem ser diferente. Tem o respeito grande pelo Criciúma, claro, mas é defender o meu durante os 90 minutos buscando a vitória, que pra gente é muito importante”, garante o camisa 5.
O Brusque realmente embalou nas últimas rodadas. Somou três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos. É a terceira melhor campanha recente, perdendo apenas para os líderes Avaí e Figueirense. Ruan jogou todas. “Campeonato Catarinense é muito difícil, acho que um dos mais disputados do Brasil. São muitos times fortes, com vários jogadores experientes. Não tem jogo fácil. Felizmente somamos três vitórias nos últimos cinco jogos, mas temos que melhorar”, emendou Ruan, que soma 11 jogos na temporada.
Com a campanha recente, o Brusque pulou para 19 pontos e está na quinta colocação, apenas um ponto atrás do Marcílio Dias, que está no G4 – faixa de classificação para as semis. E nesta quinta-feira, a equipe de Ruan recebe o Criciúma, que é o sexto com 17 pontos ganhos. “É jogo muito complicado. Sabemos disso. O Criciúma estreou novo treinador na última rodada e venceu fora de casa. Eles estão com confiança. O nosso time está bem focado. Como falei, vai ser um reencontro especial com o Tigre, mas espero que o Brusque saia com os três pontos”, finalizou o volante, que pelo Criciúma fez 22 jogos no time principal.
Por AV Assessoria de Imprensa