Após disputar a sua primeira Copa São Paulo, lateral Angelo Chaves valoriza experiência e vibra com ‘quebra de tabu’ pelo Coritiba

0

A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior marcou uma ‘quebra de tabu’ para o Coritiba. Classificado na primeira posição do grupo 26, o Coxa superou União Mogi e São Caetano, até cair diante do Vasco, nas oitavas de final do torneio. Desde 2012, quando foi semifinalista, o time paranaense não figurava entre os 16 melhores colocados da Copinha.

Quem ajudou o Coritiba a chegar nas oitavas de final da Copa São Paulo foi o lateral-esquerdo Angelo Chaves. O jogador, que disputou o torneio pela primeira vez, esteve presente em todas as partidas do Coxa na competição. Feliz com a boa campanha da equipe alviverde, ele valoriza a experiência adquirida. “Acredito que, se tratando de uma primeira vez na competição, fiz uma boa sequência. Joguei todas as partidas e pude contribuir bastante para a equipe. Fico muito feliz com isso. Me vejo mais preparado e com mais experiência também. A copinha é um campeonato que agrega bastante aos jogadores. Acredito que fará muita diferença na minha sequência na categoria”, disse o jogador, de 17 anos, que vive a sua primeira temporada no time sub-20 do Coritiba.

O fato de disputar a Copa São Paulo pela primeira vez já é motivo de felicidade para Angelo Chaves. O jogador, porém, destaca um momento em especial que marcou a sua participação na Copinha. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Coritiba venceu o São Caetano nos pênaltis, por 6 a 5. O resultado selou a classificação do Coxa para as oitavas de final do torneio após sete anos. “O momento mais marcante desta Copinha com certeza foi a classificação na disputa de pênaltis contra o São Caetano. O modo como aconteceu me marcou bastante”, concluiu o defensor, que soma convocações para as seleções brasileiras de base.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade