Pensando em atrair mais receitas e novos patrocinadores, o Mogi das Cruzes/Helbor contratou o experiente Rodrigo Geammal, da Elos Sports Marketing, para ser o diretor de marketing do clube. Desde que o basquete foi retomado em 2011 não havia um cargo específico nesta área. Com o departamento criado, o clube espera conseguir alavancar comercialmente o projeto.
Geammal tem 15 anos de experiência como empreendedor em projetos de marketing. Em 2006, ele criou a agência Elos Sports Marketing, do qual é diretor. O profissional já desenvolveu diversos projetos focados em conteúdos esportivos e de entretenimento visando ações de incremento de vendas, relacionamento e endomarketing. Em clubes, já foi diretor de marketing do Palmeiras e consultor de marketing do Botafogo. Na cartela de clientes durante a sua carreira profissional, Geammal atendeu empresas como Pepsico, Bradesco Seguros, Oracle, Esso, Electrolux, Kimberly Clark, Fini, Globosat, entre outras. Atualmente participa da startup Arena Experience, que tem como objetivo desenvolver projetos de experiências para arenas esportivas, como piloto surgiu na Arena Allianz Parque.
“O Rodrigo Geammal é um profissional que tem uma experiência muito grande na área esportiva e que a gente precisa muito em várias situações, mas, principalmente, no marketing e captação de novas receitas para ter um trabalho direcionado para isso. Ele vem para completar a nossa estrutura e estamos muito motivados com a vinda dele. É uma pessoa que tem mais de 15 anos de experiência nessa área em um grande centro como é São Paulo. Ele será o nosso diretor de marketing e vai proporcionar um horizonte bem bacana para o nosso projeto”, destaca o secretário de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães.
O empossado diretor de marketing chega empolgado para trabalhar pela primeira vez com o basquete. “Chegar no Mogi das Cruzes/Helbor é um momento muito especial na minha vida profissional. Uma honra e gratidão aos amigos Nilo e Luiz [Fernando da Silva, diretor de Esporte], que sempre mantiveram contato ao longos dos anos. Já ativamos muitas experiências esportivas inovadoras que transformaram emoções em resultados para empresas. Por isso toda essa adrenalina que sinto para juntos com o time desenharmos ações para esta torcida apaixonada, além de estruturarmos um novo modelo para os patrocinadores e apoiadores do clube”, ressalta.
Segundo Geammal, a ideia é começar a estruturar o trabalho em três pilares. “Experiências, digital e inteligência da informação. Estes três núcleos integrados serão fundamentais para a inovação que buscamos. A inteligência da informação será a base para criarmos ações de incremento de vendas para os patrocinadores, ativando estratégias com a marca do clube. O poder digital será importante para nossa busca de novos torcedores no Brasil. As experiências serão as nossas atuações presenciais para materializar todo este trabalho que pretendemos desenvolver. Iremos trabalhar o poder do mundo digital para levar os torcedores a vivenciarem momentos presenciais inesquecíveis. Temos muito trabalho pela frente, mas estou muito motivado para criarmos novos momentos no basquete”, explica Rodrigo Geammal.
Breve currículo de Rodrigo Geammal
- Graduado em Administração de Empresas pela FAAP / 1996;
- Marketing e Promoções na ExxonMobil;
- Sócio Fundador da Elos Sports MKT;
- Desenvolveu o Plano de Marketing de Contratação do Clarence Seedorf para o Botafogo;
- Diretor de Marketing da Sociedade Esportiva Palmeiras;
- Gestor da logística de hospitalidade de 2200 pessoas na Copa do Mundo de 2014;
- Consultor de Marketing do Botafogo;
- Escreveu o livro “O Destino do Passageiro”;
- Parceiro da Ipsos para projetos de inteligência no esporte;
- Idealizador do Projeto Soccer Academy International premiado pelo Projeto Empreenda FAAP;
- Palestrante do Projeto “Consulado dos Erros e Acertos”;
- Idealizador do Projeto Liga Premiere da Globosat;