O Mogi das Cruzes/Helbor fez seu segundo jogo-treino nesta quinta (26) antes de estrear no Campeonato Paulista. Desta vez, recebeu o São José no Ginásio Hugo Ramos e venceu por 99 a 80, apresentando um bom jogo coletivo. No sábado (28), o grupo viaja para Sorocaba para enfrentar o time da casa na estreia do estadual, às 19h (com transmissão da TV FPB no YouTube).
“A tendência é o time se soltar, mas ainda está faltando colocar muita coisa tática, principalmente no ataque para facilitar mais. Mesmo assim, o time desenvolveu um jogo muito bom hoje, mas a defesa ainda tem algumas dúvidas. Melhorou 50, 60% em relação ao último jogo. A tendência é melhorar mais para o próximo. O ideal seria termos quatro ou cinco jogos desses para entrarmos no campeonato bem. De um modo geral, o time jogou bem coletivamente, gostei que soltou bem o passe, não teve aproveitamento em alguns momentos, mas soube lidar bem”, avaliou o técnico Guerrinha.
Com 16 pontos no amistoso desta noite, Luis Grubber acredita que, apesar de alguns erros ainda, o elenco estava melhor em quadra. “A gente conseguiu colocar um pouco mais de ritmo hoje, correr mais, jogar mais o que a gente queria. Está faltando um pouquinho de agressividade para todo mundo, mas a gente vai encaixando aos poucos. Sábado temos a estreia do Paulista e estamos bem confiantes. Tivemos muitos erros hoje, temos que corrigir para sábado, mas erros de defesa sempre vão existir, então temos que recuperar na atitude. Isso não falta no nosso time.”
Na pontuação total, JP Batista anotou 22 pontos (cestinha), Arthur Pecos converteu 20, Gui Deodato e Luis Grubber fizeram 16 cada, Enzo Cafferatta fez 10 pontos, Guilherme FIlipin anotou 7 pontos, Guilherme Lessa e João Pedro Demétrio marcaram 4 cada um. Nos placares parciais, 20 a 15 no primeiro quarto, 23 a 23 no segundo, 24 a 24 no terceiro período e 32 a 18 no último.
Nesta sexta-feira (27), os jogadores assistirão à edição do vídeo da partida contra o São José com a avaliação da comissão técnica e treinarão na sequência para corrigir os erros e reforçar os acertos.
Por NIna Regato – Timeline Comunicação