No retorno oficial do futebol brasileiro após pausa para a Copa do Mundo, o Cruzeiro conquistou na noite de ontem (16) a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. No Mineirão, a Raposa empatou em 1 a 1 e garantiu a vaga para a próxima fase, já que tinha vencido o jogo em Curitiba por 2 a 1.
Quem teve papel importante na classificação foi o meia Robinho. O jogador saiu do banco de reservas e, em menos de 10 minutos, deu a assistência para o gol de Arrascaeta. “Foi um reinício muito importante para nós. Fico feliz em poder contribuir com a assistência e, o mais importante, foi conseguir essa vaga para as quartas de final. Foi uma partida bastante disputada, encaramos como uma decisão e felizmente conseguimos sair com a classificação, que é fundamental para os nossos objetivos na temporada. Agora é manter o foco porque temos muita coisa pela frente nesse 2º semestre”, analisou o atleta, que soma 6 assistências e 2 gols em 2018.
Já na quinta-feira (19), o Cruzeiro volta a campo, dessa vez pela Série A do Campeonato Brasileiro. A partida, além de marcar o retorno da competição, tem tudo para ser especial para Robinho. Isso porque se o meia entrar em campo, completará 100 jogos pelo time celeste. Em pouco mais de 2 anos no clube, o jogador acumula 99 partidas, 19 gols e 19 assistências. O desempenho é bastante positivo, são 50 vitórias, 25 empates e 24 derrotas, aproveitamento de 58,92%. Além disso, conquistou a Copa do Brasil em 2017 e o Campeonato Mineiro deste ano. “Estou muito feliz por estar aqui, vestindo essa camisa e defendendo um grande clube como é o Cruzeiro. Se estiver em campo na quinta-feira, espero que possa coroar essa marca com uma vitória, que seria fundamental para nós nessa retomada da Série A. Para mim, é uma marca importante completar 100 jogos pelo Cruzeiro, mas quero mais. Espero conquistar mais títulos, fazer ainda mais jogos e deixar meu nome na história do clube”, concluiu.
O adversário da Raposa será o América Mineiro, às 19h30, no Mineirão.
Por AV Assessoria de Imprensa