Nesta primeira fase, com início nesta terça-feira (03), vinte equipes disputam o torneio divididas em quatro grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase, em que dois grupos de quatro times serão formados. Novamente, os dois primeiros avançam para as semifinais e se enfrentam posteriormente na grande final.
Pedro Smania, coordenador das categorias de base do São Paulo, falou sobre a preparação da equipe e enalteceu a organização da competição. “Iniciamos o planejamento para o Brasileiro Sub-20 logo após a conquista da Copa do Brasil. Nossa expectativa é de sempre realizar uma boa campanha objetivando obviamente o título, que sabemos ser muito difícil, mas possível. Essa competição vem sendo bastante importante para a base dos clubes, pois consegue oportunizar aos atletas jogos no mais alto nível”, analisou o dirigente.
Com resultados expressivos em todas as divisões de base, o São Paulo busca o seu primeiro título da competição nacional. “O trabalho vem sendo bem realizado por todos dentro do clube. Destaco o empenho e o foco da direção, comissão e atletas, todos unidos para levar o São Paulo sempre a grandes conquistas. O processo de formação tem sido elaborado e executado com muito cuidado e é um trabalho que precisa estar sempre sendo realizado com muita atenção”, analisou Smania.
A estreia do tricolor na competição acontece na próxima quinta-feira (05), às 15 horas, no CFA Cotia, contra o Botafogo.
Por AV Assessoria de Imprensa