Durante quase 40 dias André Marques precisou conter seus movimentos, respirar leve e ter muito cuidado para se recuperar da fratura de três costelas, ocasionada pelo acidente sofrido durante os treinos na etapa de Guaporé.
Nesta quarta-feira (23), uma nova ressonância magnética confirmou que a recuperação está efetivada e o piloto paulista poderá participar da etapa da Copa Truck que acontece neste fim de semana em Interlagos.
“É uma recuperação difícil porque todo movimento do corpo, até mesmo respirar, impacta na região. Algumas vezes eu esquecia e ai dava aquela dor forte. Mas felizmente os exames confirmaram que está tudo certo e vamos poder acelerar o caminhão”, relata o dono da equipe AM MotorSport que vai com o caminhão Mercedes-Benz #77 com a marca da Cerveja Império.
Em Guaporé, André Marques disputou as duas corridas e foi ao pódio da etapa e da Copa Sul, mesmo sem saber das fraturas, porém com muitas dores. Agora, ele quer repetir os bons resultados, mas sem dor.
“Foi uma experiência que pretendo não ter novamente. Em Interlagos, espero que nosso time consiga repetir os bons resultados e começar a buscar mais troféus para a Grande Final”, afirmou Marques.
Preparação
Mesmo em recuperação, André Marques acompanhou de perto todo o trabalho de preparação dos caminhões para a etapa em Interlagos. Todo o equipamento foi revisado com o apoio da montadora Mercedes-Benz.
Além de todo o cuidado com a parte mecânica, os caminhões também receberam um ‘tratamento de beleza’ com nova pintura. O caminhão de André Marques segue no padrão dourado da Cerveja Império, enquanto o caminhão de Wellington Cirino leva a cor laranja da Dopamina Energy Drink.
A AM MotorSport/Império Truck Racing tem o patrocínio da Cerveja Império, Dopamina Energy Drink e Mercedes Club; e utiliza os caminhões Mercedes-Benz.