De quebra, catarinense que busca o bicampeonato assumiu a liderança da tabela do Brasileiro de Marcas
O Campeonato Brasileiro de Marcas tem um novo líder após a segunda rodada dupla, concluída na manhã deste domingo (22) no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). E ele é Vicente Orige, catarinense da JLM Racing que dominou a etapa liderando todos os treinos e vencendo as duas corridas do final de semana. Atual campeão da categoria, Vicente soma agora 81 pontos na liderança da tabela.
“Final de semana muito bom, na frente em todos os treinos, pole position no classificatório e as duas vitórias. Uma etapa muito especial. Gosto demais da pista do Velopark – minha primeira corrida no automobilismo foi aqui -, e graças a Deus deu tudo certo mais uma vez”, comemorou o vencedor e novo líder.
A corrida, com os oito primeiros colocados da prova de sábado largando em ordem inversa, teve Roberto Hofig largando na pole. Sua liderança, no entanto, durou segundos: o piloto do Ford Focus rodou já na primeira curva, quando a ponta foi assumida por seu companheiro de equipe Enrico Bucci, que saiu em sétimo. Logo, Vicente Orige aparecia em segundo lugar colocando muita pressão no piloto do Renault Fluence.
Bucci manteve-se na frente segurando os ataques de Orige por 12 voltas, quando um pequeno erro antes da curva final permitiu ao catarinense do Chevrolet Cruze atacar e tomar a ponta. Dali em diante, o atual campeão brasileiro de Marcas abriu distância. Enrico ainda foi ultrapassado por Guilherme Reischl e restou ao londrinense conformar-se com a terceira posição.
Para Reischl, sua melhor posição final em sua temporada de estreia no Brasileiro de Marcas. “Mais um final de semana de aprendizado, estou conhecendo o carro. Mas foi um resultado acima do esperado, porque meu concorrente teve um probleminha e consegui alcança-lo. Saio do Rio Grande do Sul bastante contente com o que conquistamos”, disse.
Mesmo chegando em terceiro depois de ter liderado quase metade da prova, Enrico Bucci mostrou-se contente com o lugar no pódio. “Eu nem estava acreditando. Fiz de tudo para segurar o Orige, aí meu carro não entrou a segunda marcha em uma curva, acabei espalhando, e depois o carro começou a falhar e todo mundo começou a chegar enquanto eu perdia potência, e graças a Deus consegui chegar ao menos no pódio”, afirmou o paranaense.
Orige agora assume a liderança do campeonato com 81 pontos, diante de 68 de Marcio Basso, quarto colocado na prova de hoje, e 66 de Guilherme Reischl. Então líder, Raphael Campos abandonou neste domingo e cai para o quarto lugar com 65. Enrico Bucci, com 58, fecha os cinco melhores da tabela.
O Campeonato Brasileiro de Marcas permanece na região Sul do país para a terceira etapa da temporada, que acontece no dia 20 de maio em Santa Cruz do Sul (RS).
Resultado – Corrida 2*
1. 43 Vicente Orige (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – 26 voltas em 26min34s034
2. 37 Guilherme Reischl (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 26.301
3. 66 Enrico Bucci (Desenfreados Racing Team/Renault Fluence) – a 40.251
4. 12 Marcio Basso (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 41.234
5. 10 Humberto Biesuz (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – a 1 volta
6. 55 Ayman Darwich (Max Power Racing/Renault Fluence) – a 1 volta
NÃO COMPLETARAM (75% DA DISTÂNCIA DE CORRIDA)
7. 4 Raphael Campos (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – a 18 voltas
8. 31 Higor Hoffmann (Max Power Racing/Renault Fluence) – a 24 voltas
9. 6 Roberto Hofig (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) – a 25 voltas
MELHOR VOLTA: Vicente Orige – 59s644
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas
Classificação do Campeonato:
1. Vicente Orige (Chevrolet Cruze) – 81 pontos
2. Marcio Basso (Chevrolet Cruze) – 68
3. Guilherme Reischl (Chevrolet Cruze) – 66
4. Raphael Campos (Chevrolet Cruze) – 65
5. Enrico Bucci (Renault Fluence) – 58
6. Roberto Hofig (Ford Focus) – 43
7. Higor Hoffmann (Renault Fluence) – 26
8. Humberto Biesuz (Chevrolet Cruze) – 24
9. Ayman Darwich (Renault Fluence) – 12
Site oficial: www.brasileirodemarcas.com.br
Por: Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo