“Por meio desta solução, tiramos toda a preocupação do gestor para que ele possa se dedicar a transportar pessoas ou produtos. É o programa mais completo do mercado neste segmento, a um custo muito competitivo. A concepção desse produto faz parte do que chamamos de Easy Life, ou seja, soluções para deixar a vida dos nossos clientes sempre mais fácil”, afirma Alejandro Botero, vice-presidente Comercial da Renault do Brasil.
Até então, a Renault disponibilizava aos clientes do Renault Master o Revisão + Fácil, que já proporcionava a oportunidade de incluir nas parcelas do financiamento o custo das revisões preventivas. Com o novo serviço, o financiamento passa a conter também a manutenção corretiva nas parcelas, com itens como pastilhas de freio, bateria, amortecedor, velas e escape, entre vários outros.
Entre as vantagens para o cliente estão:
- Manutenção da garantia e do carro em bom estado.
- Evitar gastos imprevistos.
- Melhorar o fluxo de caixa.
- Valorizar a revenda, já que a aquisição do serviço é transferível para um novo comprador.
- Economia, com valores menores que o preço de balcão tanto nas revisões quanto em peças de desgaste.
São cinco as possibilidades de plano:
- 40 mil Km ou 12 meses, por R$ 0,15 por Km.
- 60 mil Km ou 24 meses, por R$ 0,14 por Km.
- 80 mil km ou 24 meses, por R$ 0,16 por Km.
- 80 mil km ou 36 meses, por R$ 0,17 por Km.
- 100 mil km ou 36 meses, por R$ 0,17 por Km.
Renault Master, uma história de sucesso
O Renault Master foi lançado no Brasil em 2001, juntamente com inauguração da Fábrica de Veículos Utilitários (CVU) do Complexo Ayrton Senna, no Paraná. No ano de 2013, o Master ganhou uma nova versão, alinhada com o mesmo veículo campeão de vendas na Europa, um ponto fundamental para que o comercial leve conquistasse a liderança de mercado também em território nacional.
As fortalezas do Renault Master podem ser distribuídas em quatro pilares: potência, economia, capacidade de carga e pós-venda. Em potência, o destaque fica com o motor diesel 2.3, com potência máxima de 130 cv e torque máximo de 31,7 kgmf, disponíveis já a 1.500 rotações, o que significa prazer ao dirigir e economia de combustível. O motor utiliza corrente de distribuição no lugar da correia dentada, garantindo durabilidade e baixo custo de manutenção.
Em economia, destaque para o valor residual do veículo, bicampeão do prêmio “Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais”, produzido pela editora Frota e pela agência AutoInforme. Além disso, o Renault Master possui o Oil Control System, que antecipa ao condutor a necessidade da troca de óleo, e o Gear Shift Indicator, instrumento útil para a redução de consumo, além de proporcionar uma condução mais confortável.
A capacidade de carga do Renault Master é de 1.760 kg, na versão chassi-cabine; 1.521 kg na versão furgão e 1.242 kg na versão minibus. Com amplo espaço interno e uma grande variedade de porta-objetos, o veículo é, sobretudo, versátil, permitindo mais de 30 configurações, o que resulta em uma ampla possibilidade de atender às especificidades de cada tipo de negócio.
Já no quesito pós-venda, a Renault se sobressai por contar com uma rede especializada na comercialização e na manutenção de veículos comerciais. A rede Pró + hoje tem 57 casas distribuídas por 20 estados brasileiros, com uma equipe preparada para atender a necessidade dos proprietários ou frotistas, além de box para atendimento rápido e serviços de customização de veículos, com proposta comercial em até 48 horas.
Renault do Brasil
Produzindo no Brasil desde 1998, a Renault passa pelo melhor momento de sua história no país em participação de mercado. A marca, que cresce em market share no Brasil desde 2010, atingiu, em 2017, seu recorde, com 7,7% de participação, além do recorde de exportações, com mais de 98 mil unidades – um aumento de cerca de 40% sobre 2016. O crescimento da Renault do Brasil está fortemente atrelado à renovação e à ampliação de sua gama. Hoje a marca fabrica sete veículos no país: Kwid, Sandero, Logan, Duster, Duster Oroch, Captur e o comercial leve Master. No total, já são cerca de 2,8 milhões de veículos Renault produzidos em 20 anos de inovação no Brasil.
A Renault do Brasil possui quatro unidades industriais instaladas no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a fábrica de veículos de passeio (CVP), fábrica de veículos utilitário (CVU), fábrica de motores (CMO) e a Curitiba Injeção de Alumínio (CIA), inaugurada neste ano. Hoje o Complexo Ayrton Senna opera em três turnos e tem um total de 7.300 colaboradores – 1.300 deles contratados no último ano em virtude da demanda interna e externa por Captur e Kwid. Para gerir suas ações socioambientais, a Renault criou, em 2010, o Instituto Renault. Atuando em dois eixos – Mobilidade Sustentável e Inclusão – o Instituto já alcançou cerca de 600 mil pessoas no país.