Stock Light: Marcel Coletta vence com a Cimed Racing em Curitiba

0

Piloto estreante na temporada ainda teve no pódio a companhia do seu irmão Murilo Coletta, que terminou na terceira posição na corrida deste sábado

Apenas na sua segunda etapa como piloto na Stock Light, Marcel Coletta conquistou sua primeira vitória na categoria de acesso à Stock Car. O piloto de 16 anos da Cimed Racing largou na terceira posição e contou com um acidente na largada para assumir a liderança ainda na primeira volta. Mesmo com várias entradas do safety car e relargadas, Marcel seguiu na ponta até o final para fazer a festa da equipe Cimed Racing. O time ainda teve Murilo Coletta, irmão de Marcel, na terceira posição.

“A corrida foi muito difícil, eu larguei muito bem e consegui fugir do toque. A prova foi bastante confusa, principalmente porque a janela obrigatória de pit stop foi cancelada de última hora, então eu tive que ficar sempre ligado no rádio com a equipe, por isso essa vitória vai para todos eles. Hoje foi realmente demais, ainda teve meu irmão no pódio. Estamos de parabéns e quem sabe em uma próxima ainda vem uma dobradinha com ele. Eu ainda consegui guardar uns pushes para amanhã e espero somar mais pontos na prova 2”, diz Marcel.

Quarto colocado no grid de largada, Murilo teve problemas ainda no início da corrida, mas fez uma prova de recuperação em Curitiba para terminar em terceiro lugar. O piloto de 17 anos foi o segundo melhor rookie na corrida, atrás apenas  do seu irmão.

“Foi muito especial e gratificante dividir o pódio com o meu irmão. No início da disputa o carro entrou em modo de segurança, mas consegui me recuperar ainda no começo porque bem na hora entrou o safety car. A sorte também faz parte da vida de um piloto e agora vamos trabalhar para estar ainda mais fortes amanhã. Fico feliz com a evolução do carro, principalmente entre os treinos livres e classificatório”, diz Murilo, que na volta final ganhou duas posições na última curva.

O dia da Cimed Racing poderia ter sido ainda mais completo se não fosse o toque na largada de Gabriel Robe em Pietro Rimbano, que era o pole position com o time de Petrópolis (RJ). O piloto do carro 17 foi acertado quando fazia a tomada da curva 1.

“Foi muito triste o que aconteceu ali na largada. O Gabriel é um piloto bastante experiente e acabou perdendo o ponto de freada. Sei que não foi de propósito, mas infelizmente acabou comprometendo todo o meu final de semana, que vinha sendo perfeito até chegar ali primeira curva. Agora é esfriar a cabeça e pensar na corrida de amanhã”, diz Rimbano, que além de ter sido o pole position, também liderou um dos treinos livres.

Os irmãos Coletta e Pietro Rimbano fazem parte do time Cimed Racing, a maior plataforma de patrocínio ao automobilismo no País, que conta com 15 pilotos em seis categorias do esporte a motor.

A segunda prova da Stock Light será neste domingo às 13h25 em Curitiba. A corrida terá transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Resultado da corrida 1 em Curitiba (top-5):

1º Marcel Coletta – 27m40s268

2º Raphael Reis +0s995

3º Murilo Coletta +5s113

4º Gustavo Myasava +5s442

5º João Rosate +5s470

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade