Piloto Shell V-Power supera problema na classificação, ganha posições na largada e consegue melhor resultado no ano
Raphael Reis conquistou neste sábado o seu melhor resultado na Stock Light ao terminar a primeira etapa da rodada dupla de Curitiba na segunda colocação. O resultado é um presente para o goiano, que completa 25 anos neste sábado.
O piloto Shell V-Power, que largou em quinto, ganhou três posições logo nos primeiros metros e rapidamente se estabeleceu em segundo, com um ritmo sólido.
A corrida foi marcada por três intervenções do safety car, mas em todas as relargadas Reis manteve a segunda colocação, sem ter a posição ameaçada.
Em alguns momentos, usando o botão de ultrapassagem, Raphael se aproximou do líder Marcel Coletta, mas não teve como buscar a liderança, terminando a 0s9 do primeiro colocado.
Neste domingo, Reis larga na quinta posição na segunda prova da rodada dupla, devido à regra do grid invertido entre os seis primeiros da bateria inicial.
O que disse Raphael Reis:
“As perspectivas já eram boas para a corrida, mas na classificação eu tive um pneu furado e isso tirou a chance de uma posição melhor, mas eu tinha um carro equilibrado. Na largada eu me posicionei bem, teve um toque e consegui sair. A prova teve três entradas do safety car e não deu para atacar muito mas o segundo lugar está de bom tamanho e vamos para cima amanhã. Dá um gostinho a mais esse segundão no aniversário!”
Resultado da corrida 1 em Curitiba:
1º Ma.Coletta – 27m40s268
2º R.Reis – a 0s995
3º Mu.Coletta – a 5s113
4º G.Myasava – a 5s442
5º J.Rosate – a 5s470
Por Luis Ferrari