A partida desta terça-feira entre Palmeiras e Alianza Lima, às 21h30, na casa palmeirense será especial para o zagueiro Antonio Carlos. Aos 25 anos, o defensor atingirá a marca de 150 partidas como profissional somando as passagens por Corinthians, Oeste, Avaí, Ponte Preta e Palmeiras.
Vivendo sua melhor fase na carreira, Antonio Carlos enaltece o fato de atingir o feito numa competição como a Libertadores. “Para mim significa muito essa marca de 150 jogos como profissional, ainda mais tendo a oportunidade de chegar a esse número de partidas num compromisso da Libertadores. Não foi fácil chegar aonde estou hoje. Mas com muito esforço e apoio dos meus familiares hoje estou vivendo um grande momento e quero continuar escrevendo uma bonita história no futebol, consequentemente aumentando o número de jogos”, declarou o camisa 25 do Verdão.
Na largada da Libertadores 2018, o Palmeiras superou o Junior Barranquilla, por 3×0, na Colômbia. Se vencer o duelo desta terça-feira, os comandados de Roger Machado darão um pulo importante em termos de classificação para as oitavas-de-final da competição continental. “Nossa estreia foi ótima. Vencemos e convencemos fora de casa, sem levar gol. Agora teremos nossa estreia diante da nossa torcida. O Alianza Lima empatou com o Boca na primeira rodada e mostrou ter qualidade. Estamos motivados para fazermos o nosso dever dentro de casa e chegarmos aos seis pontos, mas sabemos que não teremos uma tarefa fácil”, analisou o zagueiro que tem oito gols como profissional.
Dos 16 jogos de Antonio Carlos no ano, o Palmeiras não sofreu gol em 10 oportunidades. Ele que é o terceiro atleta com mais minutos em campo pelo Verdão em 2018 enaltece os poucos tentos sofridos nesta temporada. “Para um zagueiro como eu ter poucos gols sofridos é sempre especial. Demonstra a força do sistema defensivo. Sabemos que com os jogadores de qualidade que temos no setor ofensivo se não sofrermos gol é quase certeza que ganharemos os jogos. Nas últimas sete partidas, ganhei seis e só sofremos gol diante do Santos. Fico feliz com o bom momento não só da defesa, mas de todo o time do Palmeiras. Esperamos continuar assim no restante da temporada para buscarmos os nossos objetivos”, finalizou.
Números de jogos de Antonio Carlos por equipe:
Corinthians – 6 jogos
Oeste – 11 jogos
Avaí – 92 jogos e 5 gols
Ponte Preta – 15 jogos e 1 gol
Palmeiras – 25 jogos e 2 gols
Total – 149 jogos e 8 gols
Por AV Assessoria de Imprensa