Contratado pelo NK Istra, da Croácia, Bady vive sua segunda experiência fora do Brasil. O meia, com passagens por equipes como Palmeiras, América Mineiro, Atlético Paranaense, Ponte Preta e Figueirense, completou na última semana dois meses no país europeu.
Único brasileiro do clube, o jogador de 28 anos revela como vem sendo a adaptação à nova vida na Croácia. “Ainda estou me acostumando com o país, mas tudo bem vem dando certo. O clima aqui é bem complicado para jogar e treinar porque faz muito frio, isso dificulta um pouco. O idioma deles também não é fácil e, como sou o único brasileiro, tento me virar no inglês para me comunicar melhor. Mas no geral está sendo uma experiência muito legal para mim, tenho aprendido muita coisa nova”, comentou o atleta que, na última temporada, defendeu o Gençlerbirligi, da Turquia.
Sobre o futebol no novo país, Bady ressalta suas primeiras impressões. “Não é muito diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil. A gente treina bastante a parte física e tática. Talvez a maior diferença seja a questão da parte física, porque aqui é um futebol que tem muito combate, bastante corpo a corpo”, concluiu.
Por AV Assessoria de Imprensa